3 Coisas para Fazer Antes de Janeiro Acabar 💃

Olá! 🙂

Sim, a mim também me parece que vamos no dia 94 do mês de Janeiro 😅, mas já que ele está mesmo (!) a acabar vamos aproveitar para o rentabilizar 😉 Estas são 3 coisas que eu já fiz, mas que vocês ainda vão a tempo de fazer este mês  [ou começar já no próximo]:

1 Ver “You”

you

“Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck.”  Parece uma série romântica, não é? Não se deixem enganar, vão ver mesmo sem ler mais nada sobre ela 🙂

Tal como aconteceu com “La casa de papel”, comecei a ver esta série por ser tão falada. Mas o hype vale assim tanto a pena? Vale! Vão ver! Já sabemos que nem todo o tipo de séries agrada a toda a gente, mas eu gostei muito desta. Logo no primeiro episódio achei que ia gostar e não me enganei. Esta série é inspirada num livro com o mesmo nome, pelo que também podem aproveitar para ler 🙂 Não quero explicar mais nada para não dar spoiler e irem ver sem mais info. 1 Temporada, 10 Episódios: Go!

2 Ler “Five years from now”

… ou qualquer outro livro 😉

five_years_from_nowVocês lembram-se do livro que eu li nas férias e adorei *aqui*? É este mesmo e, por alguma razão, ele cativou-me do início ao fim! Eu lia – dava um mergulho – lia. Ia tomar banho mais rápido e até ter de ir jantar – lia. Ia dormir mais tarde para – ler. Não descansei enquanto não acabei de ler! Achei que ia ser um romance e não ia achar lá muita piada, mas dei-lhe uma chance. Acho que me cativou por não ser o típico livro lamechas, o típico final feliz [apesar deste também ser feliz à sua maneira], mas sim um retrato da vida, de várias situações que bem podiam ser do mundo real, então, parecia que alguém me estava a contar a sua história de vida. É um “happily ever after” inesperado e eu gosto bastante disso. Façam como eu e dêem-lhe uma chance 🙂 A este ou a outro livro – simplesmente, comecem a ler um livro.

3 Ver “Mary Queen of Scots”, “A Star is born” ou “Boehmian rapsody”… ou todos!

mary queen of scotsTambém ainda vou atrasada para ver os últimos dois [mas a intenção de os ver está lá]. Já o primeiro fui ver ao cinema – gostei muito e aconselho 🙂 É um filme cheio de história e determinação, cheio de coisas a acontecer e decisões a serem tomadas. Adorei os planos, as cores e o ambiente e, em especial, o papel da Saoirse Ronan que, na minha opinião, estava mesmo on point! Se tivesse que descrever o filme e, principalmente, as rainhas [a Mary em especial] diria fearless. Adorei! No meio de um mundo de homens temos duas rainhas a sobressair e se isso não é girl power, não sei o que é 😆  Já não me lembrava que gostava tanto deste tipo de filmes 😆

“O filme explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva dois anos depois, Mary desafia a pressão para casar novamente. Em vez disso, regressa à Escócia natal para recuperar o seu trono, sob o domínio de Elizabeth I. Cada jovem rainha vê a outra com um misto de medo e fascínio. Rivais no poder e no amor e regentes do sexo feminino num mundo essencialmente masculino, as duas mulheres têm de escolher a forma de manter o equilíbrio entre casamento e independência. Determinada a governar, Mary afirma a reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações no interior de cada corte ameaçam os dois tronos – e mudam o curso da história.” [fonte]

Já fizeram alguma destas coisas? 🙂

Deixe um comentário