Five Years from Now | Livros que Li nas FĂ©rias #2 đŸ“š

Olá 🙂

JĂĄ vos falei do primeiro livro que li durante o VerĂŁo [aqui] e agora Ă© a vez do segundo e o meu preferido, sem sombra de dĂșvidas!

five_years_from_now
“Five years from now” by Paige Toon

“What if you met the right person at the wrong time?
 Nell and Van meet as children when their parents fall in love, but soon they are forced worlds apart. Five years later, they find each other.  Their bond is rekindled and new feelings take hold, but once again they must separate. For the next two decades, fate brings Nell and Van together every five years, as life and circumstance continue to divide them. Will they ever find true happiness? And will it be together?

Vou começar por dizer que escolhi este livro totalmente de olhos fechados: não li resumo, não sabia a história e até pensei que provavelmente não ia gostar porque seria demasiado romance para mim. Pronto, jå todos descobrimos que estava completamente enganada!

Five years from now conta a histĂłria de duas crianças que se conheceram aos 5 anos, pois os pais começaram a namorar. RĂĄpido se tornaram os melhores amigos e, apesar de uma tragĂ©dia os ter separado, mantiveram-se em contacto atĂ© ao seu prĂłximo reencontro, onde tudo começou a mudar – e aqui, sim, vocĂȘs podem ter a certeza que nĂŁo vĂŁo querer parar de ler! Cada capĂ­tulo do livro tem um tĂ­tulo que vai de cinco em cinco anos, sendo que cada um conta os encontros e desencontros da vida de Nell e Van ao longo dos anos. Literalmente, vĂŁo vamos vĂȘ-los crescer e sentir todas as emoçÔes com eles – desde crianças a brincar no barco atĂ© adultos com filhos!

Adorei este livro! Li-o em menos de 5 dias [de praia e piscina ;)] e nĂŁo o conseguia largar. Cheguei ao ponto de chegar a casa depois da meia noite e ficar a ler atĂ© tarde, sabendo que tinha que acordar cedo no dia a seguir ou de me arranjar mais rĂĄpido sĂł para poder ir ler antes do jantar. Ao contrĂĄrio do que pensava nĂŁo Ă© um romance lamechas, Ă© mesmo um retrato da vida real feito da melhor forma que nos leva numa montanha-russa de emoçÔes que nem nĂłs sabĂ­amos que conseguĂ­amos sentir atravĂ©s de um livro [acreditem, cai a lĂĄgrima!]. É a coisa mais bonita que li atĂ© hoje e ultrapassa qualquer romance – mesmo porque nĂŁo Ă© um romance, Ă© a vida e, por vezes, injusta.

O livro em si tem capĂ­tulos grandes, mas lĂȘ-se muito bem. EstĂĄ muito bem escrito e todas as reviravoltas sĂŁo imprevisĂ­veis e acho que isso nos prende ainda mais, pois vamos querer saber o que vem a seguir.

Por favor, leiam! É uma histĂłria mesmo bonita que nos deixa tirar algumas liçÔes dela, deixa-nos a pensar. VĂĄ, leiam 

‘One day, maybe five years from now, you’ll look back and understand why this happened
’

 

*Estou a vender este livro, por isso, se alguém estiver interessado é só enviar email :)*

2 thoughts on “Five Years from Now | Livros que Li nas FĂ©rias #2 đŸ“š

Deixe um comentĂĄrio