Declutter |Organização de Vernizes Passo-a-passo 💅

Olá 🙂

Esta semana foi a vez dos vernizes levarem uma tareia aqui por casa 😉 Já pinto as unhas há muitooos anos porque desde cedo tive o gosto de fazer nail art e outras coisas bonitinhas nas minhas unhas, por isso, já sabemos que tinha muitos vernizes. Ao longo dos anos tenho vindo a diminuir a quantidade de vernizes que tenho quer porque ficam velhos, quer porque deixei de comprar com tanta frequência. Ainda assim tinha uns fantásticos *respirem* 50 vernizes em casa  Ora vamos lá passar por todo o processo:

declutter vernizes

Passo 1 Tirar todos os vernizes da caixa/armário e, já agora, limpá-lo.

Passo 2 Separar os vernizes em 3 categorias:   Ficar  ·  Dar/Vender  ·  Lixo

 Atenção: os vernizes são produtos tóxicos e, por isso, não devem ser deitados ao lixo! A única alternativa que encontrei até hoje é tirar a tampa, deixá-los secar [ficar sólido] e aí deitar ao lixo, o que, pelo que entendo, não é uma alternativa tão má como a anterior, mas o verniz/vidro demoraria anos para se decompor! Conhecem alguma alternativa? Será que aceitam na farmácia? 

Passo 3 Separar os vernizes da categoria “Ficar” por cores.

Passo 4 Dentro de cada grupo de cores, colocar uma risca/bolinha de cada verniz numa folha de papel e comparar as cores. Por exemplo, se tens duas cores parecidas/iguais podes livrar-te de uma delas e optar por vender/dar.

Passo 5 Colocar o vernizes de volta no sítio, deixando aqueles que não usas há muito tempo ou que não tens a certeza se queres guardar ou dar/vender separados. Se não os usares nos próximos meses estão prontos para sair de tua casa.

Passo 6 Desesperar à procura de uma forma de te livrares dos vernizes velhos sem eles terem que ficar no planeta até depois dos teus bisnetos morrerem 

Passo 7 Perguntar às amigas todas e família se alguém quer os vernizes que tens a mais ou mesmo colocá-los à venda.

Assim, dos meus 50 vernizes iniciais = 5 para o “lixo” + 15 para Dar + 30 para guardar [alguns dos quais ficam aqui em modo temporário]. Not bad hum? Não nos vamos esquecer que há cores que guardo mais por causa de nail art 😉

E vocês? Contem-me como foi a vossa jornada de declutter de vernizes, a minha não vai ficar por aqui 😉

4 thoughts on “Declutter |Organização de Vernizes Passo-a-passo 💅

  1. Já somos duas. Sempre adorei pintar as unhas e fazia (muita!) nail art, então ia sempre precisando de cores novas e afins. Depois também pintava muito e agora fui diminuindo (a universidade não perdoa ahaha). Agora fiquei com estes, mas ainda queria diminuir mais apesar de não estar fácil 😀 Obrigada pela visita, xx

    Gostar

  2. Em tempos também tinha dezenas de vernizes a secar. Durante muitos, muitos anos andava sempre MAS sempre de unhas pintadas. Não falhava um dia, então podes calcular as quantidades enormescas de vernizes lol. Hoje em dia mantenho alguns e até duram algum tempo. Se tiver de me desfazer de alguns, vou dando.

    Gostar

Deixe um comentário