13 Formas de Preencher um Caderno em Branco 📒

Lembram-se daquela conversa de termos duplicados de tudo? Pois, os cadernos, por vezes, não são exceção – um caderno fofinho aqui, um bloco ali, outro oferecido de presente e quando dás por ela tens mais cadernos do que precisas guardados na gaveta. A verdade é que, às vezes, até queremos usá-los, mas nem sabemos bem para quê – então, hoje, trago-vos um conjunto de ideias para preencherem os vossos cadernos que estão em branco 🙂

 

1 Escola / Universidade: óbvio demais, eu sei, mas decidi colocar porque, muitas vezes, pensamos que o caderno é bonito demais para o encher de rabiscos. Ele tem de ser usado para alguma coisa, por isso, mais vale usar do que deixar guardado só por esse motivo. Para além disso, para os apontamentos das aulas na universidade comecei por reutilizar os cadernos não terminados do secundário.

2 Doodling / Diário gráfico: Se têm jeito para o desenho ou simplesmente gostam de desenhar aproveitem os vossos cadernos para transpor isso para o papel. O mesmo acontece com um diário gráfico – vai convosco a todo o lado e tudo o que vos passar pela cabeça fica lá registado. Já para não falar que é uma boa forma de passar o tempo e relaxar.

3 Listas: um caderno apenas dedicado a elas – listas das compras, de tarefas, objetivos, wishlists, bucket list, artigos que precisam mesmo de comprar, livros que querem ler (…)

fill in your notebooks

4 Agenda: uma coisa muito comum, fazerem a vossa própria agenda de acordo com as necessidades.

5 Livro de memórias: em que registam os momentos que quiserem com fotografias, bilhetes, textos, desenhos à vossa escolha e afins.

6 Finanças: para vos ajudar a poupar e controlar os gastos que fazem mensalmente podem registar tudo num bloco.

7 Receitas: para não andarem sempre atrás delas na internet.

8 Quotes: encher o vosso caderno com frases que fazem sentido para vocês e de que gostem – vindas de livros, da internet, vistas na rua (…)

9 Álbum de fotografias: com as vossas polaroids/fotografias impressas. Dá também uma boa prenda de aniversário!

10 Travel Journal: com tudo sobre as vossas viagens!

11 Livro de sonhos: já existem à vendas livros/cadernos desenhados para registarem os vossos sonhos – uma forma simples, fácil e barata de os fazerem em casa seria utilizar os vossos cadernos para registar os sonhos que têm para mais tarde se relembrarem e rirem com isso.

12 Diário de gratidão: também já existentes à venda. Há quem diga que é uma ótima forma de começar/acabar o dia e ver sempre uma coisa positiva nele: escrever, pelo menos, uma coisa pela qual estamos agradecidos.

13 Tudo em 1: usa o teu caderno para escrever tudo e mais alguma coisa que precises, seja útil ou as típicas coisas “não preciso de apontar, vou-me lembrar” – bons presentes que te tenhas lembrado para dar a alguém, to do lists, restaurantes bons em determinado lugar, livros e sítios que te tenham recomendado, rascunhos, ideias de que te lembres de repente (…)

Para além de já poderem dar utilidade aos vossos cadernos, também já têm mais uma atividade para fazer caso estejam de férias 😉 Que acham?

Anúncios

6 thoughts on “13 Formas de Preencher um Caderno em Branco 📒

  1. Este post nao podia vir em melhor altura!!! Sou mesmo assim! Tantos blocos e tenho sempre ideias para escrever mas depois canso-me!! Obrigada, sempre a ajudar-me! Beijinho grande

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s