Five Years from Now | Livros que Li nas Férias #2 📚

Olá 🙂

Já vos falei do primeiro livro que li durante o Verão [aqui] e agora é a vez do segundo e o meu preferido, sem sombra de dúvidas!

five_years_from_now
“Five years from now” by Paige Toon

“What if you met the right person at the wrong time?
 Nell and Van meet as children when their parents fall in love, but soon they are forced worlds apart. Five years later, they find each other.  Their bond is rekindled and new feelings take hold, but once again they must separate. For the next two decades, fate brings Nell and Van together every five years, as life and circumstance continue to divide them. Will they ever find true happiness? And will it be together?

Vou começar por dizer que escolhi este livro totalmente de olhos fechados: não li resumo, não sabia a história e até pensei que provavelmente não ia gostar porque seria demasiado romance para mim. Pronto, já todos descobrimos que estava completamente enganada!

Five years from now conta a história de duas crianças que se conheceram aos 5 anos, pois os pais começaram a namorar. Rápido se tornaram os melhores amigos e, apesar de uma tragédia os ter separado, mantiveram-se em contacto até ao seu próximo reencontro, onde tudo começou a mudar – e aqui, sim, vocês podem ter a certeza que não vão querer parar de ler! Cada capítulo do livro tem um título que vai de cinco em cinco anos, sendo que cada um conta os encontros e desencontros da vida de Nell e Van ao longo dos anos. Literalmente, vão vamos vê-los crescer e sentir todas as emoções com eles – desde crianças a brincar no barco até adultos com filhos!

Adorei este livro! Li-o em menos de 5 dias [de praia e piscina ;)] e não o conseguia largar. Cheguei ao ponto de chegar a casa depois da meia noite e ficar a ler até tarde, sabendo que tinha que acordar cedo no dia a seguir ou de me arranjar mais rápido só para poder ir ler antes do jantar. Ao contrário do que pensava não é um romance lamechas, é mesmo um retrato da vida real feito da melhor forma que nos leva numa montanha-russa de emoções que nem nós sabíamos que conseguíamos sentir através de um livro [acreditem, cai a lágrima!]. É a coisa mais bonita que li até hoje e ultrapassa qualquer romance – mesmo porque não é um romance, é a vida e, por vezes, injusta.

O livro em si tem capítulos grandes, mas lê-se muito bem. Está muito bem escrito e todas as reviravoltas são imprevisíveis e acho que isso nos prende ainda mais, pois vamos querer saber o que vem a seguir.

Por favor, leiam! É uma história mesmo bonita que nos deixa tirar algumas lições dela, deixa-nos a pensar. Vá, leiam 

‘One day, maybe five years from now, you’ll look back and understand why this happened…’

 

*Estou a vender este livro, por isso, se alguém estiver interessado é só enviar email :)*
Anúncios

2 thoughts on “Five Years from Now | Livros que Li nas Férias #2 📚

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s