Saponina | Desodorizante Sólido, Vegan e Sem desperdício 🌱

Olá 🙂

Já não é novidade que por aqui se tenta ser amigo do ambiente e nada melhor do que ser amigo do nosso corpo também, não é? Hoje venho falar-vos do desodorizante sólido da loja (no Facebook – aqui -, mas em breve com o seu próprio site) Saponina, uma loja portuguesa criada pela Liliana quando se viu na necessidade de melhorar a vida da sua filha que fazia alergia a vários tipos de cosméticos recomendados por dermatologistas.

saponina2

“Os desodorizantes Saponina são mais eficazes do que a pedra de alúmen ou desodorizantes sem sais de alumínio e duram mais do que os sticks.” São de desperdício zero (sem embalagem), 100% de origem natural e biológica, vegan e não são testados em animais. Contém óleo essencial de palmarosa ou tea tree que tem uma ação sobre as bactérias, bicarbonato de sódio que regula o pH do desodorizante, argila branca usada pelas suas propriedades de purificação e limpeza, óleo de coco e manteiga de karité para manter a hidratação e conforto, entre outros.

Estes desodorizantes não são anti-transpirantes. Os anti-transpirantes são desodorizantes formulados com ingredientes sintéticos (como o aluminio, zircónio, parabenos, phenoxietanol, etc) que bloqueiam os canais sudoríperos e inibem as glândulas, de modo a bloquear a libertação de toxinas, ou seja, impedem a libertação do suor fazendo com que este fique retido dentro dos poros. Isso acontece devido à presença do alumínio, que tem o poder de fechar os poros. Estes anti-transpirantes têm levantado muitas polémicas ao estarem associados a doenças como o cancro da mama, insuficiência renal e alzheimer, devido à sua ação de desrupção hormonal.
Os desodorizantes Saponina são formulados apenas com ingredientes naturais e biológicos e que não bloqueiam o suor, apenas regulam de forma natural a bactérica que é responsável por provocar o odor. Sente-se sempre alguma humidade, ou seja, as suas toxinas continuarão a ser naturalmente libertadas, no entanto, a bactéria será controlada graças à regulação natural do nível de ph. O feedback tem sido muito positivo por homens, desportistas e pessoas com odores muito difíceis de controlar.

Existem 4 desodorizantes diferentes:
– Tea tree e palmarosa ( + forte, para odores + difíceis de controlar)
– Erva principe e tea tree
– Palmarosa e alfazema
– Tea tree, palmarosa e bergamota

saponina1

O preço de cada um é de 3€ e os portes (apenas para o desodorizante) foram de 0.85€.

> A Minha Experiência <

Confesso que no início estava um bocado reticente, logo, escolhi comprar o mais forte: Tea tree e palmarosa. O processo de compra foi bastante fácil e rápido e a Liliana mostrou-se sempre disposta a ajudar. A encomenda chegou rápido e amorosamente embalada em cartão (menos plástico gasto ) com um lacinho, já para não falar do cheirinho fantástico que vem da encomenda [fechada e aberta!]. No interior tinha não só a fatura e o desorizante, como um cartãozinho de agradecimento pela compra e um disco de soja para perfumar as gavetas [uma oferta da Liliana ].

saponina3

Estou a usar o produto desde Maio [há 2 meses e pouco, portanto] e posso-vos dizer que estou muito satisfeita! Com calor ou frio, podem estar descansadas/os: sim, vão sentir que, de facto, não é um anti-transpirante, mas que bloqueia o cheiro. Até já usei na praia e não tive problema nenhum 🙂 Para além de ser eficaz, é também muito duradouro [o meu nem vai a meio] e fácil de usar: basta molhar em água quente ou fria, e em seguida, passá-lo nas axilas OU passar diretamente nas axilas molhadas. Uma camada fina de creme vai-se depositar sobre a pele e isso é o suficiente para que seja eficaz.

Podem guardá-lo numa saboneteira ou simplesmente num frasquinho [normalmente, deixo o meu aberto para a água evaporar]. A única coisa a que tenho mais atenção, uma vez que é uma barrinha branca é, quando uso roupa escura, espalhar o creme com a mão para evitar transferir branco para a roupa [não é comum]. De resto, mesmo que não o faça não macha e sai facilmente.

Andei uns tempos a tentar comprar apenas aqueles que não têm álcool nem alumínio, mas a verdade é que não deixam de ter os restantes químicos. Além disso, é muito fácil ler o “0% álcool”, mas o que a maioria das pessoas não faz é ler rótulos e é nesses rótulos que depois reparo que os álcois lá continuam [nomes acabados em -ol são da família dos álcois para quem quiser estar atento].

Aconselho mesmo que experimentem esta alternativa aos desodorizantes comuns! 🙂

Visitem a Saponina aqui 🙂

Foto de Saponina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s