O Diplomata | Panquecas & Brunch 🥞

Olá!

Hoje, vamos falar de coisas interessantes: comida! Ahah Basta me dizerem que vou comer panquecas que fico completamente vendida, mas depois de ver o aspeto destas tinha que arranjar oportunidade de experimentar e a semana passada dei lá um saltinho 😉 Vamos lá falar d’O Diplomata, no Porto.

Para lá chegarem apenas precisam de ir até à baixa no Porto [ou Aliados ou Clérigos ou qualquer lugar perto como já entenderam 😛] e depois podem ir a pé. Confesso que o sítio onde se localiza não é o melhor, é muito escondido, no meio de prédios e o “café” não se destaca. O mesmo posso dizer das instalações que me deixaram desapontada: o espaço é muito [reforço, muito] pequeno, quase não se consegue andar lá e se estiver cheio nem conseguem ouvir os vossos pensamentos.

Visto que é um espaço dedicado a panquecas e brunch [yum!] têm um menu cheio de opções tanto para uma coisa, como para outra, bem como uma variedade de bebidas quentes e frias. Para as panquecas têm a opção de escolher duas ou quatro e uma diversidade louca de toppings, sendo que tudo tem o seu preço individual. Para além disso, têm vários tipos de panquecas a escolher (normais, de aveia, vegetarianas e afins) e a oportunidade de fazer um prato cheio de porcarias ou super saudável, o que é um ponto positivo.

Escolhi comer um conjunto de quatro panquecas com chocolate, morangos e twix – sou a maior aliada do xarope de ácer [que também tem lá], mas visto que é o que uso sempre em casa decidi alimentar a gula. As panquecas são realmente boas, no entanto, confesso que fiquei um pouco desapontada com a quantidade de chocolate que vem [nunca pensaram que alguém diria isto, não é? 😆] – não só vêm as quatro panquecas 100% cobertas de chocolate, como ainda tem chocolate entre elas, o que chega a um ponto que se torna demasiado doce para sequer querer acabar de comer; tive começar a retirar o chocolate a mais e, ainda assim, deixei um pouco. Que são mal servidos com o topping líquido não se podem queixar 😁 No entanto, se pedirem só as duas panquecas vem uma quantidade de topping qb que se torna, com certeza, mais agradável.

panquecas o diplomata

Se tiverem curiosidade sobre opções e preços encontram o menu na net [zoomato, por exemplo], mas posso-vos dizer que as panquecas que pedi ficaram por 6.60€ – caro em relação a uns sítios, barato em relação a outros, como é óbvio. Para mim, o preço é mais alto do que o que o menu demasiado doce que me foi servido valia; no entanto, tenho a certeza que se tivesse pedido um menu de duas panquecas tinha ficado mais satisfeita.

Overall, confesso que o espaço [no Porto] não é o melhor, principalmente, se estiver cheio, mas se tiverem oportunidade aconselho a visitarem e matarem os vossos desejos, sempre tendo em atenção aquilo que pedem devido ao problema de doçura de que vos falo. Afinal por panquecas uma pessoa faz sempre um esforço! 😉

Se visitarem dêem-me a vossa opinião 🙂 Já alguém lá foi?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s