Desenrasca-te #8 | Espinhas

Tenho quase a certeza que já falei disto por aqui, mas decidi deixar à mesma num post: como eu lido com espinhas pontuais! Sim, isto é uma solução para espinhas pontuais; se tiverem problemas com acne ou acne abundante devem procurar tratá-lo com a ajuda de um dermatologista e não usar esta “técnica”.

Felizmente, fui abençoada com uma pele limpa e que apenas ganha aquelas espinhas “pontuais”, quer por andar a comer mais porcarias ou por chegar aquela altura do mês. Direta ao assunto: não se devem espremer espinhas e isso já todos ouvimos, certo? O que não quer dizer que deixemos de o fazer 😉 No entanto, neste post tenho duas dicas para vos deixar sobre isso:

1. Se decidirem espremer a vossa espinha:

  • Nunca espremam até ao fim, ou seja, não deixem chegar ao ponto em que vai sangrar porque há maior probabilidade de deixar a marca (nem que seja a marca do sangue).
  • Usem sempre um lenço/papel para auxiliar e cobrir as vossas unhas. Fazê-lo diretamente com as unhas não só pode deixar as bactérias das nossas mãos em contacto com a ferida que estamos a criar, mas também deixa a marca das mesmas.espinhas_alcool

2. Para secar a espinha (quer espremam, quer não) usem álcool: colocar uma gotinha de álcool num algodão e passar na espinha várias vezes vai fazê-la secar rápido sem deixar marca. Para além disso, não se preocupem, não dói, mesmo que o façam após espremer. Mas atenção: devem passar apenas na zona da espinha, o álcool seca a pele!

 

Não posso deixar de referir, que, como sempre, isto é aquilo que resulta bem comigo e estou a partilhar porque talvez possa ajudar algumas/alguns de vocês. Somos todos diferentes e, por isso, o que resulta comigo, pode não resultar tão bem com outra pessoa 🙂

Qual o vosso truque com espinhas? 🙂

Deixe uma Resposta

