O que me Motiva a Fazer Exercício?

Olá 🙂

Já fiz um post com várias razões para fazermos exercício e até um com alguns outfits para nos motivar a ir treinar, no entanto, nunca falei sobre o que me motiva. Não sou a pessoa mais fit que vão conhecer, de longe, mas gosto muito de fazer exercício e acho que só nos traz benefícios física e psicologicamente. Costumo treinar, pelo menos, uma vez por semana – ao fim de semana -, mas se conseguir ainda me ponho a mexer durante a semana. O que muita gente me pergunta é como é que consigo querer levantar-me ao domingo, muitas vezes cedo, para ir fazer desporto. Sim, normalmente, vou logo de manhã com o meu pai dar uma pedalada e, a seguir, faço o meu workout aqui por casa. Então, aqui ficam algumas das razões que me levam a querer fazer exercício e que talvez vos inspire a fazê-lo também:

motivacao-exercicio-fisico

◊ Faz bem à saúde

Cliché, mas é mesmo verdade e a mais óbvia de todas, por isso, mais vale deixar aqui a nota no início e seguir em frente. Já que estamos todos fartos de ouvir sobre isto não vos vou maçar e deixo aqui um post com 28 benefícios do exercício físico para a saúde.

◊ Faz-me sentir bem

Por mais que muita gente o diga e pareça cliché, fazer exercício faz-me mesmo sentir bem, seja sentir-me bem comigo fisicamente, como psicologicamente. Puxar por nós próprios e suar toda a porcaria que nos vai pela mente só nos faz bem, principalmente se acompanhado com o físico. Esta é uma das coisas que me faz sair da cama/sofá para ir treinar: pensar que, mesmo que naquela altura esteja confortável demais e que custe a começar, vou acabar o treino a sentir-me bem, com o sentimento de “dever cumprido” e um alívio enorme, acreditem!

◊ Testar-me

Quer seja pela determinação em levantar-me para treinar ou para tentar fazer algo mais ou melhor. Esta é também uma forma de nos desafiarmos e testar/melhorar algumas coisas em nós e quer a decisão seja ir ao ginásio, fazer uma caminhada ou um set maior, se o conseguirem fazer e superar os vossos objetivos isso vai acrescentar muito ao vosso dia.

◊ Determinação

Se me perguntaram como consigo continuar a fazer exercício ou acordar ao domingo de manhã para tal, a minha resposta acaba por ir dar sempre ao mesmo: determinação. Sim, eu gosto, mas ter determinação também me leva a, naquelas manhãs em que me apetece ficar na cama, lembrar-me que se eu for fazer exercício me vou sentir bem.

◊ Objetivos

É claro que se tiverem determinados objetivos em relação ao vosso corpo, o exercício físico vai ser um grande aliado e sem ele torna-se mais difícil. Não que eu seja muito exigente em relação a esta parte, mas claro que ajuda, nem que seja a tonificar e manter a forma, o que será sempre um bónus.

E aqui têm algumas das coisas que me motivam a continuar a fazer exercício 🙂 Qual é o vosso incentivo?

Deixe uma Resposta

