Oily Hair .. Yes, I Do Care! | 11 Dicas para Cabelo Oleoso

cabelo-oleoso

1. Não usar qualquer produto na raíz do cabelo, logo, o condicionador apenas deve ser colocado nas pontas do cabelo para hidratar e não junto à raíz para evitar proporcionar mais oleosidade.

2. Não lavar o cabelo com água demasiado quente e, no fim, se possível, passar água um pouco mais fria para fechar os poros, ajudando, assim, a diminuir a oleosidade.

3. Usar champô para cabelo oleoso ou misto: apesar de não acreditar muito nesta propriedade dos champôs, não custa nada usarmos produtos próprios para o nosso tipo de cabelo – cabelos secos (por exemplo) não têm as mesmas necessidades que cabelos oleosos. Para ser sincera, já os usei “a todos” e os para cabelo oleoso não fazem melhor do que os restantes, no entanto, vale a pena tentar.

4. Não mexer demasiado no cabelo: quando mexemos muito no cabelo ele tem tendência a ficar oleoso mais rápido. Para além disso, evitamos passar a sujidade das mãos para ele.

5. Usar champô seco: não usar como forma de não lavar o cabelo, mas sim de diminuir a oleosidade e o desconforto que ela traz consigo. Sim, funciona, e já falei sobre o que mais tenho gostado aqui.

6. Não lavar o cabelo todos os dias: a raíz demora cerca de 24h a secar completamente e voltar a molhá-la enquanto ainda está húmida vai proporcionar o aparecimento de oleosidade. Optar por lavar dia sim, dia não ou de 2 em 2 dias seria o melhor e é aqui que entra a ajuda do champô seco também.

7. Se o cabelo for lavado dia sim dia não ou de 2 em 2 dias lavar 2 vezes com champô para limpar em profundidade e retirar toda a sujidade da raíz. Se lavarem todos os dias optem por fazer apenas uma lavagem com shampô para os químicos que contém não retirarem os óleos naturais do cabelo.

8. Não usar sempre o mesmo champô, de forma a que o cabelo não se habitue a ele e retire o seu efeito. Por exemplo, se tomarmos um medicamento contra a bactéria x durante um grande período de tempo, esta acaba por desenvolver defesas e conseguir ser imune a esse medicamento. O mesmo pode acontecer com o nosso champô ao usarmos o mesmo durante meses e meses.

9. Habituar progressivamente o cabelo a não ser lavado todos os dias. Para tal, podem usar o truque de fazer um penteado para ele aguentar mais um dia ou umas horas, mas apenas se ele não estiver mesmo a pedir uma lavagem.

10. Não deixar o cabelo por lavar demasiado tempo: se o cabelo tem tendência a ser oleoso não devemos lavá-lo várias vezes, mas também não devemos tentar fazer mil e um penteados diferentes a cada dia só para tentar disfarçar a oleosidade e passar mais um dia sem lavar o cabelo. Para além disso, acreditem que esses penteados não ajudam a disfarçar nada. À medida que os dias passam, o cabelo começa a ficar cada vez mais oleoso e a acumular a sujidade vinda das nossas mãos e do ar e isso só o vai prejudicar!

11. Secar o cabelo de cabeça para baixo de forma a este não ficar “colado” à raíz e evitar que fique oleoso tão rápido. Para além disso, dá sempre algum volume.

Estes são os cuidados que costumo ter com o meu cabelo para tentar diminuir a oleosidade. Qual é o cuidado chave que costumam ter com o vosso cabelo? 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s