¿Isto ou Aquilo? | Champô Seco Primark vs Batiste

Olá 🙂

Decidi criar um nova coluna no blog: “¿Isto ou Aquilo?”. Tudo isto porque tenho vindo a utilizar produtos que têm a mesma função, mas que são de marcas diferentes e, muitas vezes, tenho preferência em relação a um deles por determinadas razões que acho interessante partilhar convosco, visto que se eu não gosto de algo vocês podem também não gostar ou pode até ser a razão para o comprarem 🙂

Vou começar por vos falar de dois champôs secos, um produto que até há bem pouco tempo não era assim tão fácil e acessível de comprar aqui em Portugal e que há uns 2 ou 3 anos que procurava.

champo-seco

◊ PS Love Your Hair | 50ml | 1.50€ | Primark

Este foi o primeiro champô seco que experimentei. Após colocar e deixar atuar, nota-se que disfarça um pouco a oleosidade do cabelo; nada por aí além, mas serve para um desenrasque. No entanto, não tem grandes resultados a longo prazo: se o cabelo estiver no caminho da oleosidade, assim vai ficar passado algum tempo. Para além disso, havia alturas em que me dava comichão (não sei se verdadeira ou psicológica, mas dava ;D ). Em relação a cheiro, não tem nenhum odor característico, nem deixa o cabelo a cheirar mal e o spray espalha bem o produto pelo cabelo, o que é bom.

Não esperava que fizesse milagres, claro, mas tinha quase a certeza que, pelo que ouvi, um champô seco me faria obter melhores resultados do que os que verifiquei e aqui entra o produto seguinte ↓

◊ Champô Seco Batiste | 150ml | 2.75€ | Primark

Este, sim, era o champô que eu andava à procura por aqui há uns anos e que só encontrava online (embora a preços não tão simpáticos, mas uma pessoa aproveita as promoções 😉 ).

Após a aplicação, nota-se que ele absorve oleosidade e deixa o cabelo com melhor aparência, digamos assim. Para além disso, o resultado é duradouro, no sentido em que se aplicar, por exemplo, no segundo dia após lavagem, o meu cabelo, no terceiro dia, em vez de já estar a pedir uma boa lavadela ainda aguenta até ao dia seguinte (dia em que, normalmente, é lavado claro!). A versão Blush (que é a que tenho usado) tem um cheirinho meio floral muito bom e que fica por um bocado no cabelo.

♦ Importante

• O champô seco não vai fazer com que não lavem o cabelo! Aliás, assim que sentimos o cabelo oleoso devemos lavá-lo e não tentar estender o período sem lavagem com a ajuda do champô seco: deixar o cabelo com a sujidade é pior do que o lavar um dia mais cedo. Com ou sem uso deste produto consigo lavar o cabelo de 3 em 3 dias sem problema, o champô vai ajudar a diminuir a oleosidade no último dia e tornar toda a “ situação” do cabelo oleoso mais confortável.

• Em relação a volume, posso dizer que o champô da Batiste tem melhor resultado nesse aspeto, no entanto, não posso falar muito porque o meu cabelo é liso e não muito grosso, por isso, por si só já é difícil ter grande volume.

◊ O Escolhido? O Champô seco da Batiste, claro! A relação preço/qualidade é ótima, fica mais barato do que o da Primark, tem mais quantidade de produto e resultados melhores. Ambos os produtos são baratos e acessíveis, mas com certeza que vos aconselho este 🙂

Já experimentaram? 🙂

3 thoughts on “¿Isto ou Aquilo? | Champô Seco Primark vs Batiste

  1. De nada, obrigada eu pela visita e feedback 🙂 Como é muito procurado às vezes pode estar esgotado, também já me aconteceu, mas assim que encontrares traz contigo 🙂 xx

    Gostar

Deixe uma Resposta

