O que faço para poupar tempo de manhã e me arranjar mais rápido?

Olá 🙂

Com a rotina de volta todos queremos e precisamos de descansar mais um pouco, física e psicologicamente, e nada melhor do que ficar mais uns minutos na cama, seja a dormir ou a olhar para o teto [let’s be real]. Tenho a certeza que cada uma/um arranja a sua estratégia para poupar um bocadinho de tempo neste sentido, mas, hoje, decidi partilhar convosco o que faço para de manhã economizar tempo e me conseguir arranjar mais rápido.

arranjate-mais-rapido

Apesar de já haverem milhões de posts/vídeos com este tema, vou deixar-vos abaixo o que pessoalmente resulta muito bem para mim e que, se cumprirem, vão de certeza conseguir poupar bastante tempo.

♦ Tudo começa no dia anterior:

1. Preparar a pasta

Para não nos esquecermos de nada, verificar o horário, a agenda e organizar tudo o que vamos precisar de usar nas aulas do dia seguinte [ou no trabalho] é essencial. Não só estão a deixar a mala pronta para de manhã ser literalmente só “pegar e andar”, como estão a garantir que vão ter o que é preciso convosco para a aula e até para adiantar trabalho, se possível.

2. Preparar o lanche/almoço

Outra coisa que podem adiantar no dia anterior são os vossos lanches para o dia e almoço, se necessário. Basta pensar nos intervalos que vão ter e, de acordo com a vossa necessidade de comer, escolham um conjunto de snacks para levarem convosco. Coloquem dentro de uma saquinha, no frigorífico ou mesmo ao lado da pasta e, de manhã, é só juntar tudo e guardar.

3. Água

Encham a garrafa de água e deixem-na no frigorífico. De manhã, ao levar o resto do lanche já têm a água pronta para levar: não se vão esquecer dela, perder tempo a encher e vão tê-la mais fresca do que se a colocassem na noite anterior na pasta.

4. Deixar a loiça do pequeno-almoço a postos

Parece que não faz diferença porque pôr o leite na caneca e no micro-ondas são só uns segundos e não se perde nada com isso, mas acreditem que não é bem assim! Por exemplo, se vão comer algo simples como um pão e uma chávena de leite, ponham o prato e a faca do pão no balcão da cozinha e a caneca já com o leite dentro do micro-ondas. Se preferirem algo como uma iogurte com fruta, podem deixar a fruta cortada dentro de um frasco no frigorífico e uma colher e iogurte já à mão para de manhã ser mais rápido. Parece que não, mas acreditem que faz a diferença.

5. Definir a roupa

Parece cliché, mas tem de ser! Não precisam de deixar a roupa já pronta a vestir em cima da cama, mas se simplesmente pensarem no que vão vestir no dia seguinte evitam ficar especadas a olhar para o armário ou começar a trocar infinitamente de roupa de manhã. Mais uns bons minutos que poupam aqui.

→ Truque: Se costumam ter muitas dúvidas sobre o que têm no armário/o que vestir, cada vez que vestem um conjunto diferente tirem uma fotografia e guardem numa pasta. Depois é só escolher 😉

♦ Já de manhã:

Criem uma ordem prática de fazer as coisas, de forma a que, assim que se levantam, se ponham quase completamente prontas, para, caso se atrasem, não precisarem de sair de casa meias vestidas e com o cabelo armado. Por exemplo, devem acordar e vestir logo todo o conjunto que escolheram para o dia, bem como acessórios e tratar do vosso cabelo. Só a seguir pensam em tomar o pequeno-almoço e na maquilhagem, uma vez que essas coisas podem ser feitas pelo caminho [ok, se usarem muita maquilhagem não se torna tão fácil, mas para quem não usa praticamente nada, como eu, não tem problema].

→ Truque: Se usam muita maquilhagem, no dia-a-dia, comecem por fazer algo muito simples depois de vestir e foquem-se nos olhos. Assim, se não tiverem tempo de fazer algo melhor não saem de casa “pálidas”.

Apesar do post ser grande acho que conseguem tirar algumas dicas boas daqui para a vossa rotina matinal 🙂 Acreditem que se fizerem estas coisas estão a poupar um bom tempinho de manhã e a preparação não custa nada. Quanto tempo demoram para se arranjarem de manhã? 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s