DIY 3 Cadernos estilo Tumblr

Tal como vos falei no post com sugestões de material escolar, há sempre material que não é necessário comprar ou que podemos reciclar, de forma a não só não gastarmos tanto dinheiro, como também a termos material único e personalizado à nossa maneira. Afinal, o orgulho de ter feito algo tão criativo e ao nosso gosto é também uma motivação para o querermos usar, certo?

diy cadernos

Ao longo dos anos, tenho vindo cada vez mais a usar material de anos anteriores e reciclá-lo, principalmente agora na faculdade em que o caderno é usado para notas e rascunhos. Para além disso: para quê voltar a comprar material igual ao que já temos em casa e que ainda pode ser usado? Pois é! É por isso que tenho aproveitado coisas que ainda tenho por aqui e feito os meus diy’s à minha maneira para ter sempre algo só meu e diferente e dar asas à imaginação.

Assim, abaixo deixo-vos alguns cadernos que tenho personalizado e usado nos últimos  dois anos para tirarem algumas ideias 🙂

Para os cadernos até agora fiz 3 modelos diferentes:

• Podem escolher um conjunto de imagens de que gostem e colocá-las com a disposição que mais gostarem num documento word. Depois, é só imprimir, colar à capa do caderno e com um x-ato retirar o excesso. Para esconder as laterais podem smpre utilizar fita cola colorida ou fitas de tecido.

• Do caderno geométrico eu já vos falei aqui e para verem o processo para o fazerem de forma mais detalhada podem visitar este post. É mais simples do que o que parece: só precisam de recortar vários triângulos (ou outra forma geométrica) de uma revista e ir colando com o padrão que preferirem.

• Por último, só precisam de um mapa, cola branca e fita-cola para fazerem mais um caderno original. Com a cola branca colam o mapa na capa do vosso caderno e dobram o excesso para a parte de dentro, segurando estes bocadinhos com fita-cola.

Partilhem comigo os vossos diy’s de regresso às aulas para também me poder inspirar nos materiais que criaram! Se recriarem algum destes cadernos não se esqueçam de partilhar comigo e me marcarem 🙂

2 thoughts on “DIY 3 Cadernos estilo Tumblr

  1. Olá 🙂 Obrigada pelo teu comentário e feedback! também sou muito apologista de reutilizar tudo 🙂
    Espero que fiques desse lado 🙂 Vou sim dar uma vista de olhos pelo teu blog 🙂 xx

    Gostar

  2. Olá Ana, tudo bem? 🙂
    Gostei imenso dos DIY’s, também tenho reciclado imenso o meu material escolar nos últimos anos até porque muitos deles estão intactos mesmo.
    Adorei o teu blog e o seu conteúdo, gostei imenso do facto de embora com 19 anos tenhas 1,50 hahaha porque eu também sou super baixinha… Já te estou a seguir para ficar por dentro das novidades.
    Beijo ♥
    Alexandra’s World

    *Se quiseres conhecer o meu blog também, ficarei muito feliz em receber-te!

    Gostar

Deixe uma Resposta

