11 Trocas Saudáveis, Simples e Práticas

trocas saudaveis

Quem disse que comer de forma mais saudável é só para quem quer perder peso? Muito pelo contrário, é para todos! E comer de forma saudável não significa comer alface e frango de manhã à noite, aliás, sou defensora de que para ser saudável se tem de comer de tudo. Para além disso, se pensarmos bem naquilo que comemos no dia-a-dia vamos perceber que não há necessidade de dar ao nosso corpo tantas porcarias, uma vez que existem alimentos semelhantes e que nos fazem melhor. Não vos venho falar de trocas drástica, tanto nos alimentos, como nos sabores, mas sim em trocas simples que nos permitem comer o “mesmo alimento” transformado numa melhor fonte de energia para o nosso corpo.

Vamos lá trocar:

1. Pão branco por  pão integral – Contém fibras que contribuem para diminuir o índice glicémico.

2. Fiambre por Fiambre de frango – boa fonte de proteínas.

3. Queijo por Queijo magro – menos quantidade de gordura.

4. Iogurte com aroma por Iogurte desnatado (natural)

5. Pipocas de embalagem por Pipocas caseiras

6. Açúcar refinado por Açúcar mascavado, Xarope de Ácer ou Mel – O açúcar mascavado preserva nutrientes e vitaminas benéficos para a saúde; o mel é rico em nutrientes e  tem poder antioxidante e o xarope de ácer é um adoçante orgânico.

7. Queijo amarelo por Queijo branco/magro – Menor teor de gordura visto que são feitos à base de leite desnatado ou semi desnatado.

8. Bolachas recheadas por Bolachas de Milho, Aveia ou Soja

9. Cereais de pacote (de pequeno almoço) por Granola ou Cereais Integrais – Mesmo os cereais que indicam o seu consumo para nos mantermos fit têm grandes quantidades de açúcar.

10. Sumos e refrigerantes por Iogurtes líquidos magros, Água, Sumos naturais, Limonada, Chá verde – estes dois últimos têm grande poder antioxidante. Os sumos naturais podem até ter maior valor calórico do que refrigerantes, no entanto, os nutrientes dados pelas frutas compensam.

11. Gelados por Gelados de fruta – Basta congelarem a fruta, triturar e têm um gelado delicioso e com açúcares e sabores naturais.

Assim, vão diminuir a quantidade de gorduras e açúcares maus que entram no vosso corpo, comendo o mesmo tipo de alimentos. Já pensaram em fazer estas trocas no vosso dia-a-dia? 🙂

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