5 Dicas para a Hora de Viajar

viajar

Quer queiram viajar para outro país de avião, saltar de cidade em cidade de carro ou apenas ir de comboio para a cidade onde estudam e passaram a viver … aqui estão as 5 dicas principais que tenho para vocês 😉

1. Planear a viagem e ir à pesca de bons preços

Ok, esta serve mais para uma viagem a sério porque se vão para a cidade onde estudam já vão estar fartos de saber os meios para lá chegar. Mas se estão a pensar viajar é bom ter tudo planeado previamente e a tempo e isso inclui comprar bilhetes: se conseguirem comprem-nos bem antes da altura em que vão viajar porque a probabilidade de encontrarem preços mais baixos é maior. Para além disso, nunca tentei, mas, pelos vistos, os sites de viagens aumentam os preços quando já os visitamos antes, por isso, usem janelas anónimas para reservar voos e hotéis na internet.

2. Roupa confortável

Viajar pode ser cansativo e, por isso, quanto mais confortáveis nos sentirmos melhor. Para isso, sugiro que usem sempre algo que não vos prenda os movimentos e que seja fresquinho no tempo quente e suficientemente quente nos tempos mais frios. Artigos como camisas, t-shirts, tops, calças fluídas, sapatilhas, macacões e jeans são sempre bem vindos nestas alturas.

3. Kit de sobrevivência

Para andar sempre convosco mantenham uma malinha ou mochila pequena (mais prática) onde possam levar os essenciais para não vos dar uma coisinha a meio da viagem: telemóvel, carteira, chaves, batom de cieiro, fones, água e um snack, por exemplo. A malinha deve ser também confortável de usar no sentido em que não precisem de estar sempre a puxar a alça para cima ou com atenção para ver se não há nada a sair dela.

4. Documentos e papéis importantes

Independentemente da viagem que estamos a fazer, convém andarmos sempre com os nossos documentos. Se tiverem medo de esquecer algum deles, se precisarem de consultar uma coisa mínima ou se não têm a certeza do que vão precisar, podem tirar uma fotografia  ou digitalizar o documento/papel em questão para terem a certeza de que não vão ficar mal.

5. Packing

Seja que tipo de viagem for há sempre o medo de deixar algo esquecido e, às vezes, algo que vai mesmo fazer falta. O truque que costumo utilizar para isso é fazer uma lista do que vou precisar de levar baseada no que faço em determinadas alturas do dia: por exemplo, de manhã vou preparar-me para o dia, preciso de: pasta e escova de dentes, escova do cabelo, desmaquilhante, tónico, creme de rosto, protetor solar e desodorizante (…) e assim sucessivamente.

Vão de férias este Verão? Para onde? 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s