Como Ser Mais Produtivo nas Férias

produtivo ferias.jpg

Tenho a certeza que muitas/os de nós estamos o ano todo a pedir férias e assim que elas chegam acabam sempre por chegar também aquelas alturas em que, ao fim do dia, nos apercebemos que “não fizemos nada da vida”. E só porque são férias não significa que tenhamos que ficar o dia todo sem fazer nada. Aliás, eu costumo dizer que não ter nada para fazer é que é preocupante e não o contrário. Então, tal como já dei por aqui algumas dicas para tornarmos os nossos lazy days mais produtivos, também hoje vos dou dicas, mas desta vez para tornarmos os nossos dias de férias mais produtivos.

◊ Faz uma To Do List

Bem, esta parece-me bem simples e o nome fala por si: se queremos ser mais produtivos ou, pelo menos, manter-nos ocupados/as durante o dia devemos começar por ver quais são as coisas que precisamos e queremos fazer nas férias, sejam elas tarefas obrigatórias ou coisas que queremos fazer. Para além disso, podemos começar a distribuí-las pelos dias que se seguem.

 ◊ Define um tempo limite para ver séries

Muitas vezes “não fazemos nada da vida” precisamente porque acabamos por perder a noção do tempo quando vemos séries, filmes ou televisão ou mesmo porque a preguiça nos obriga a não sair dali, por isso, para evitar isso acho importante estipularem um tempo limite/nº de episódios limite a verem naquele dia … e cumprir!

◊ Não fiques na cama toda a manhã

É muito fácil desleixarmo-nos com isto exatamente por estarmos de férias. Não digo acordar muito cedo de manhã, mas nem que seja acordar uma hora antes do almoço para tomar banho, vestir e organizarmos o nosso espaço. Desta forma, já estamos preparadas/os para o dia e não temos tanta tendência de, por exemplo, andar de pijama o dia todo.

◊ Faz a cama logo de manhã

No seguimento do ponto anterior, acho que mais uma coisa que evita que voltemos para a cama de tarde ou mesmo que fiquemos mais tempo a ver as séries é fazer a cama logo de manhã.

◊ Faz algo de que gostes

Pode haver muito para fazer, mas se há algo que nos motiva e nos mantém com vontade de continuar e fazer mais é fazermos algo de que gostamos. Começar a fazer algo que sempre quisemos, novos projetos, novas tarefas (…) é uma ótima maneira de ocupar o nosso tempo e vamos ficar orgulhosas/os de nós próprias.

◊ Faz desporto

Se há algo que todos deviam fazer é exercício físico, não por uma questão de estética, mas de saúde (física e mental). Para além disso, ajuda a manter uma mente positiva e em sintonia com o corpo. Querem mais razões para fazer exercício? Dou-vos aqui umas quantas.

◊ Aprende a estar sozinha

É claro que partilhar o nosso tempo com outras pessoas e fazer coisas em conjunto é fantástico, mas nem sempre isso é possível e esse pode ser um motivo para acabarmos o dia com tudo por fazer. Assim, aprender a estar e passar o dia sozinha é importante (tanto nas férias como na vida!) e não vai impedir-nos de manter o dia produtivo.

◊ Rodeia-te de pessoas e espaços positivos

Se não estivermos bem a vontade de fazer seja o que for também não vai aparecer, por isso, para tudo, rodearmo-nos de coisas e pessoas boas e que nos tragam bem é a chave para também passarmos bem. Para além disso, não tenham problema em afastar as pessoas que não vos fazem bem ou que nada de bom acrescentam aos vossos dias. “O que não faz bem não nos faz falta”.

Com vontade de aplicar estas dicas ou nem por isso? Ponham-se a mexer nas férias! 😉

Anúncios

One thought on “Como Ser Mais Produtivo nas Férias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s