Essenciais para Sobreviver ao Verão

Bem, o Verão está aí à porta literalmente e, apesar do tempo andar muito incerto, eu tenho esperança que venham aí verdadeiros dias de Verão, daqueles em que o dia parece que não acaba e só apetece ficar na praia até à noite! Já estava na hora destes dias voltarem.

Tal como já fiz para a Primavera e o Outono, trago-vos os essenciais para esta estação, mas com um pequeno twist: não vão ser apenas essenciais, mas aqueles que eu acho que devem ter convosco para sobreviver ao Verão. Sim, porque é a minha estação preferida, mas vá que também é preciso saber resistir àquele calorzinho (calorzinho bom, não vamos reclamar que o São Pedro pode ouvir!).

sobreviver verao

1. Bálsamo Labial

Bem, este para mim é um essencial à vida, mas tal como no frio, manter os lábios hidratados nos dias quentes é obrigatório! Para além disso, se for um bálsamo labial com SPF ainda melhor para proteger os nossos lábios que são bem sensíveis também.

2. Protetor Solar

Já não é novidade que usar protector solar na cara o ano todo só faz bem e funciona muito bem como creme diário. No entanto, no Verão, o corpo também precisa e muito! Façam o que fizerem, não se ponham ao Sol sem protector por mais baixo que seja o SPF: uma queimadura e os trabalhos que elas podem trazer não compensam o moreno que nos pode deixar.

3. Creme do corpo

Tal como acontece com os lábios, o corpo também merece estar hidratado, principalmente, nesta altura em que passamos a vida na água salgada ou cloro da piscina que tomam bem conta de desidratar a pele e deixá-la mais seca.

4. Óculos de Sol

Não é preciso explicar muito, pois não? Não só ajudam a ver melhor nos dias de Sol, como protegem os nossos olhos. Vá, também dá ali alguma coisa ao look 😉

5. Toalhitas e Tótós

Estes para combater o calor: tirar o cabelo do pescoço e da frente da cara é um alívio e já ajuda um bocadinho; para aquelas alturas em que suamos por todos os lados, as toalhitas vão ser as nossas melhores amigas. Ninguém gosta de andar suada/o, certo?

6. Spray para Refrescar

Não sei se mais alguém por aqui também o faz, mas, pelo menos na praia, sabe bem de vez em quando borrifar algo fresco para “arrefecer” e para isto um spray com água já faz o trabalho … e que bem!

7. Bolsinha para Telemóvel

Para evitar sujar ou estragar o meu telemóvel com água ou areia, costumo colocá-lo numa saquinha daquelas com zip. Ele fica seguro de desgraças e consigo mexer nele à vontade porque o ecrã continua a funcionar às mil maravilhas.

8. Aloé Vera

Para tratar queimaduras Aloé Vera é a solução e podem usá-la em diversas formas. No entanto, se quiserem uma forma prática podem colocar daquela em gel em cuvetes de gelo e congelar. Depois é só tirar um cubinho para aplicar.

Acham que já vão meias/os preparadas/os para o Verão com estes essencias? Contem-me quais são os vossos truques para sobreviver ao calor! 🙂

Advertisements

2 thoughts on “Essenciais para Sobreviver ao Verão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s