Dicas para o Baile de Finalistas

Tenho a certeza que, visto que vários bailes de finalistas estão aí à porta, muitas de vocês já andam a preparar tudo para que não cheguem ao dia de mãos a abanar. No entanto, e já tendo eu própria passado por aí, trago-vos algumas dicas e truques para facilitar um bocadinho esta altura. É claro que as coisas de que falo abaixo também servem para as comunhões, batizados, casamentos… ou seja lá o acontecimento que está aí à porta! Vamos lá 🙂

[Nenhuma das imagens é da minha autoria e para terem acesso à fonte basta clicarem nos links abaixo]

baile finalistas
1 | 2 | 3 | 4

◊ Simplicidade: Não queiram ser a rainha da festa! Acreditem que quanto mais simplificarem mais bonitas e confiantes se vão sentir e, sim, os outros também vão reparar nisso.

◊ Escolhas: Nunca se esqueçam de se manterem fiéis aos vossos gostos e personalidade. De nada adianta comprar algo de arrasar se, no fundo, não é com isso que se sentem bem. Mais uma vez, sentirem-se confiantes vai fazer-vos sobressair bem mais do que se usarem um vestido de deixar as pessoas de queixo caído.

◊ Cabelo: Façam o que fizerem simplesmente não cortem/pintem o cabelo na semana ou dia antes do vosso baile! Tudo isto para evitar contratempos: por mais que confiem na cabeleireira há sempre um azar que pode acontecer – mais vale prevenir do que remediar!

◊ Vestido: Tentem sempre escolher um vestido que possam depois usar noutras ocasiões, como comunhões, festas ou mesmo no dia-a-dia, visto que se se aperaltarem mais um bocadinho conseguem tornar um vestido simples em algo glamoroso.

◊ As dúvidas: Sabem aquele vestido que vocês vestem e até gostam, mas não sabem se é bem o tal? Bem, se acham que só estão a semi-gostar dele para resolver o problema e não ter de correr mais nenhuma loja, stop, não comprem! Caso não tenham a certeza tentem pedir na loja para o guardar por um bocadinho ou vão mesmo embora para pensar no assunto: se se arrependerem de não o ter trazido logo, não há dúvida, corram para o ir comprar 😉

◊ Bolsa: Normalmente, uma bolsinha pequenina ou clutch it’s the way to go! Se não têm nenhuma não se preocupem logo em ir comprar. Podem simplesmente pegar numa bolsinha simples que tenham e meter a alsa para dentro da bolsa de forma a que não se veja. Num instante arranjaram uma malinha para levar convosco.

◊ Bijuteria: Mais uma coisa que não precisam de levar convosco aos montes. Uns brincos, uma pulseira ou um colar são suficientes. Não vamos tentar levar tudo e acabar por ficar tudo “demais”. Por exemplo, se o vosso vestido cobre o peito levem uma pulseira em vez de colar; se não o cobre levem um colar. Cabelo apanhado? Uns brincos! Tudo simples e clean.

No meio das 50 coisas que poderia dizer-vos, estas foram as dicas que vos trouxe hoje. Úteis ou nem por isso? 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s