Nailed it! | Kiko Velvet Satin Nail Lacquer nº694

Olá 🙂

Com o solinho a voltar (e espero eu que venha de novo!) e depois de um tempão sem pintar as unhas, quis voltar a pôr uma das cores de que mais tenho gostado em ação e claro que tinha de vir aqui mostrar! É uma cor linda e que chama mesmo a Primavera e o calor 🙂

kiko velvet satin

◊ Cor: Velvet Satin nº694

◊ Quantidade: 10 ml

◊ Validade: 36 meses

◊ Preço: 4,90€ (se não me engano apanhei-o em promoção por 2,40€)

◊ Aplicação

Mais um verniz da Kiko que vos trago hoje. Tal como os outros vernizes da marca que experimentei, tem a consistência certa para uma boa aplicação, no entanto, não gosto tanto deste pincel como dos outros. Como podem ver na imagem abaixo, ele tem maior número de cerdas do que vernizes da Kiko como este e é arredondado na ponta, o que para ser sincera não ajuda muito na hora da aplicação, mas nada demais ou que a complique.

Uma vez que o verniz é velvet satin (acetinado meio-matte), assim que aplicamos uma camada ele rapidamente seca com este tipo de acabamento e com duas camadas fica opaco. Para além disso, apliquei um top coat e, ao contrário do que acontece nos vernizes matte, continuou com o acabamento acetinado meio-matte, o que para mim é um ponto muito positivo.

Como não podia deixar de ser, não andei com as unhas todas da mesma cor e pintei uma em cada mão com o Roda Gigante da Cliché (podem encontrar no Intermarché por 1,19€) para não tornar as unhas tão “monótonas”.

kiko velvet satin nails

 

◊ Duração

Acho que os vernizes matte (ou acabamento parecido) duram menos nas unhas ou eu é que ando a experimentar os errados e acontece-me o mesmo com este: ao fim de 2 dias, ele já lasca, principalmente, nas pontas.

Normalmente, os vernizes duram 4 dias em mim e este, depois desse tempo, já só tinha três unhas intactas (sendo duas delas as que têm o verniz da Cliché), por isso, aqui temos um ponto negativo. No entanto, isto não é algo que me faça gostar menos dele porque pela cor, acreditem que vale a pena!

◊ Comprava de novo? Sim! Apesar dos pontos negativos que referi em relação ao pincel e à duração, não consigo não gostar deste verniz e, por uma cor tão bonita e que me lembra da Primavera, eu faço o esforço. Para além disso, o preço não é muito acessível, mas se o apanharem em promoção (como eu 😉 ) já compensa.

O que acham desta cor para a Primavera? 🙂

 

One thought on “Nailed it! | Kiko Velvet Satin Nail Lacquer nº694

Deixe uma Resposta

