Aliados para o estudo no Sofá

Sim, eu sei que ainda no último post com dicas para estudar disse para não estudarem no sofá/cama porque nos dá mais sono, mas também disse que eu gosto e não me faz diferença. Tal como a mim, aposto que a pelo menos algumas/alguns de vocês também acontece e o que acontece também é terem de se levantar constantemente para ir buscar algo de que se esqueceram e não está nada à mão. How annoying? Muito!

E por perceber essa dor, trago-vos uma lista com os essenciais para estudarem no sofá e não terem de estar sempre a desmontar o estaminé cada vez que falta alto. Deixo também algumas sugestões para algumas coisas que vão precisar 🙂  Keep Reading ↓

[Nenhuma das imagens é da minha autoria e para terem acesso à fonte basta clicarem nos links abaixo]

estudo sofa

1. Material principal do estudo

Como é óbvio, o principal não pode faltar: levem todo o material da cadeira/disciplina que têm que estudar para a vossa beira. Cadernos, fichas, powerpoints, resumos, exercícios resolvidos… Mesmo aquele formulário que acham que não vão precisar porque já sabem todas as fórmulas… levem-no!

2. Folhas de rascunho

Seja para resolver exercícios, para escrever algo para não nos esquecermos, para tentar perceber melhor alguma dedução ou para anotar dúvidas, terem folhas ou um caderno apenas para rascunhos convosco vai ser sempre uma ajuda e acreditem que se não o levarem vão precisar. Numa disciplina mais teórica, talvez não seja uma coisa tão necessária, mas serve sempre para apontar algumas dúvidas.

3. Base ou Suporte para portátil (aqui)

Esta base é life saver mesmo! Desde que a tenho, já não quero outra coisa e ajuda tanto para quem gosta de estudar no sofá ou estar até na cama com o computador. Também podem optar por usar um tabuleiro (virado ao contrário, se tiver abas) com uma almofada por baixo, mas tem um pouco menos de estabilidade.

4. Garrafa de água (aqui)

Quantas vezes já vos falei dos benefícios de beber água por aqui, não é? Mas visto que estamos num sítio mais “instável” e não queremos virar água por todo o lado, usem uma garrafa fechada ou um daqueles copos todos fofinhos com palhinha.

5. Snacks (aqui)

Sem combustível nada funciona e quando estamos a pôr o cérebro a funcionar ainda mais depressa o combustível é preciso 😉 O meu snack preferido para acompanhar o estudo são bolachas de milho: apesar de as da imagem serem do Continente, as minhas preferidas são da marca Certossa que encontram no Lidl (0,79€).

6. Batom cieiro (aqui)

Vá, este tem que andar sempre comigo porque se fico com o incómodo do cieiro não descanso enquanto não meter batom. Mas é sempre melhor prevenir do que depois nos levantarmos de propósito.

7. Post-its e Marcadores de páginas (aqui & aqui)

Se forem como eu, olham para eles e pensam “Hoje não vou precisar, cabe tudo na folha”. Errado! Levem na mesma convosco porque nunca se sabe quando vão precisar, quer de escrever um apontamento a mais, quer de marcar alguma página importante para poderem ter acesso a ela mais facilmente sem ter de andar 500 anos à procura.

8. Coisas que achamos que não vamos precisar (aqui & aqui)

Coisas como um agrafador, furador e folhas extra (…) Sim, se calhar a maior parte das vezes não precisamos mesmo, mas quando precisarmos vai dar mais que jeito não ter que levantar a tenda toda para os ir buscar.

9. Computador e Disco externo

Nem sempre é necessário, mas caso seja não se esqueçam de levar o vosso disco externo também. Eu tenho lá as minhas coisas todas e cometo este erro várias vezes.

Agora que já levamos a casa toda para o sofá, acham que já estão prontas/os para estudar? 😉

2 thoughts on “Aliados para o estudo no Sofá

Deixe uma Resposta

