Top 5 Séries Que Todos Deviam Ver

Olá 🙂

Quem me conhece sabe que não sou grande fã de ver televisão, no entanto, para ver séries aqui estou eu na primeira fila! Neste momento, não ando a conseguir ver nenhuma, mas há 5 que estou sempre a gabar e que se pudesse via todas de novo sem fazer frete. Então, hoje, venho partilhar convosco as cinco séries que eu mais gostei até agora e que acho que todos, pelo menos, deviam espreitar 😉 Don’t worry, há aqui séries para todos os gostos!

As séries não estão por nenhuma ordem específica

1. The 100

the 100

Está série passa-se vários anos depois de ocorrer uma explosão nuclear que acabou com a vida na Terra. Os sobreviventes moram num conjunto de estações espaciais, a Arca, que orbita à volta da Terra e é liderada por um Chanceler. Depois de verificarem que a vida na Arca estava em risco, 100 prisioneiros jovens são enviados para a Terra numa tentativa de determinar se esta é habitável de novo ou não. Já em Terra, os jovens tentam criar uma comunidade e formas de sobreviverem no planeta, no entanto, descobrem que não são os únicos que o habitam, também andam por lá Grounders!

Esta série está cheia de acção, aventuras e suspanse com uns amores e amizades (alguns impossíveis) à mistura e deixa-nos sempre com o bichinho de querer ver mais e mais! A única coisa que lhe falta são mais temporadas 😉

2. Revolution

revolution

15 anos após a eletricidade deixar de existir, as personagens desta série lutam diariamente para sobreviver  ao chamado blackout que fez com que a vida voltasse ao que era antes da revolução industrial: cada pessoa no seu cantinho, velas e lanternas para iluminar e os trabalhos voltaram ao “rudimentar”. Apesar de tudo parecer tranquilo, a vida de Charlie é mudada quando o seu pai é morto por um exército local, uma vez que, sem ela saber, este estava relacionado com o blackout. A partir daqui, Charlie tenta encontrar o seu tio e também com ajuda da família e amigos entra numa jornada perigosa, entre lutas, exércitos, chantagens e energia em forma de “pirilampos” (weird? vão ver!), em busca de respostas sobre o seu passado. E sim, há descobertas sobre como acabou a energia e decisões difíceis a tomar para a trazer de volta … ou não!

3. Bitten

bitten

Não sendo eu assim muito virada para as séries de lobisomens (ou vampiros), esta aqui conquistou-me (e não, não tem vampiros). Tudo começa à volta da vida de Elena, uma fotógrafa que vive na cidade em conjunto com o seu namorado, vivendo, aparentemente, uma vida normal. No entanto, ela refugiou-se na cidade de forma a fugir à sua natureza da qual ela não quer fazer parte e ao homem que a transformou em lobisomem.

Assim que cadáveres são encontrados no quintal da sua matilha, Elena viu-se obrigada a voltar para junto dela, trazendo, não só lutas entre lobos para a cidade, como a sua vontade de voltar a defender a matilha e viver junto dela. E não é que ela não só vive dividida entre dois mundos, como vai viver dividida entre dois amores? Ah pois, e um deles é aquele que ela mais quis afastar! Vá, vão lá espreitar, vão!

4. Scandal

scandal

Começei a ver esta série “porque sim”, tinha gostado de uns episódios que vi e decidi dar-lhe uma oportunidade. Ainda não a acabei, estou na última temporada, e, apesar de não ser fã de política, acho que toda a gente a devia ver! Na minha opinião, é uma boa amostra daquilo que de facto se passa à volta da política, não só nos EUA, como em outros países, com, claro, exageros à mistura (e calma que isto não é só política!).

A história gira à volta do presidente dos EUA e Olivia Pope, ex consultora de comunicações da Casa Branca, que tem uma empresa que resolve qualquer tipo de problemas, principalmente garantindo que os segredos de figuras públicas não vêm à tona. Para além desta “entrar e sair” tanto do seu trabalho na Casa Branca, como da sua “relação” com o Presidente, há montes de histórias para contar nesta série, sejam elas relacionadas com a forma como o Presidente gere o país e a sua vida pessoal, com a forma como trabalham os serviços secretos do país ou com a forma como Olivia e a sua equipa lidam com os seus problemas pessoais.

5. Anatomia de Grey

Anatomia-de-Grey-T9

Vá, esta já toda a gente conhece e não é para todos os gostos, mas é das minhas preferidas, se não a nº 1, e tinha que deixar aqui a referência. Acompanhar a vida atribulada de Grey com os seus traumas de infância e medo de ter a doença da mãe, os seus amores e desamores, a forma como as personagens lidam com as situações chatas em que se metem, os “escândalos” no hospital, o seu dia-a-dia, as decisões e sacrifícios, as coisas que por lá aprendemos! E para além disso, uma das coisas que adoro, é que, no fim de cada episódio, há sempre uma reflexão (seja sobre o que for) que nos ensina sempre alguma coisa. Vá, vocês já perceberam que adoro e aconselho 😉

Já conheciam as séries? Qual é que me aconselham a ver a seguir? 🙂

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s