Cuidados para o Rosto | Produtos que uso & Dicas

Olá 🙂

Hoje, venho trazer-vos os Cuidados para o rosto, o último Cuidados para que comecei este mês. Um dos meus primeiros posts aqui no blog foi sobre a minha Rotina de pele facial e, como a maior parte dos produtos se mantêm os mesmos, decidi que os cuidados para o rosto seriam os últimos deste mês. Como nesse post falei mais sobre a função dos produtos e dei uma pequena opinião, hoje, vou deixar-vos com uma mini review de cada um. Scrool down ↓

◊ Produtos ◊

rotina pele

∇ L’Oreal Paris Gel de limpeza Sublime & Suave (aqui)

Este produto é absolutamente fantástico e o meu preferido! Utilizo-o tanto de manhã, como à noite, seja para tirar resíduos e oleosidade da pele ou para ajudar a retirar a maquilhagem e acreditem que ele faz um trabalho impecável. Fico com a pele suave, fresca e sem o incómodo da oleosidade e, em relação à maquilhagem, como uso pouca, vejo-me logo livre dela. Recomendo mesmo!

∇ Leite de Limpeza Facial My Label (Continente)

Apesar de no início ter sentido um leve desconforto à volta dos olhos, eu e este desmaquilhante já nos entendemos. Ele tira bem a maquilhagem e deixa uma sensação boa de limpeza e pele macia. Para além de um cheirinho muito agradável, ele é para todo o tipo de peles e contém ácido hialurónico (que é bom para a pele). Apesar de gostar mais do da Nivea que usava antes (não sei bem explicar porquê), este é muito semelhante e faz bem o seu trabalho.

∇ Tónico

O tónico de que falei na minha rotina de pele (o da imagem) está mesmo a acabar e, por isso, estou a pensar comprar um da Nivea que a minha mãe tem e me parece ser bom. No entanto, no sítio onde estudo, tenho usado um da Labell e acreditem que foi mesmo uma boa pechincha. Já vos falei com mais detalhe dele aqui e aconselho a experimentarem se querem algo mais acessível.

∇ Creme Hidratante Aqua Cien (Lidl)

Já tinha falado que o creme de rosto da Avon era o que usava desde praticamente sempre, no entanto, gostava que tivesse melhor consistência e afins. Assim que ele acabou, decidi experimentar este famoso creme da Cien e acreditem que estou a adorar! Ele tem um cheirinho fantástico com um toque de frescura, uma boa consistência, hidrata muito bem e, um dos pontos que mais me surpreendeu, ajuda a controlar a oleosidade da pele durante o dia.

∇ Bálsamo labial Labello Care&Colour Red (aqui)

Neste momento, o que uso mais é o que vos falei recentemente (aqui) e estou a gostar bastante. No entanto, tenho mais uns 3 ou 4 de que vos posso falar mais tarde se quiserem 🙂

∇ Esfoliante

Pela milionésima vez a gabar este esfoliante que uso, é feito por mim em casa e adoro! Podem ver como o faço aqui.

◊ Dicas ◊

• Usar produtos adequados ao tipo de pele: uma pele seca não tem as mesmas necessidades que uma pele oleosa.

• Fazer esfoliação do rosto e lábios uma a duas vezes por semana, tendo sempre em atenção que são zonas frágeis.

• Usar protector solar: seja Verão ou Inverno devíamos sempre proteger a nossa pele dos raios solares para evitar os danos que estes podem causar e o envelhecimento da pele.

• Não é recomendado lavarem o rosto mais do que duas vezes por dia (de manhã e à noite) porque estimula a oleosidade, bem como usar água muito quente. Sabiam disto?

• Usar uma toalha especificamente para o rosto e mudá-la todas as semanas, bem como as capas das almofadas. Não querem que os bichinhos que lá se acumulam fiquem a viver na vossa pele!

• A maquilhagem obstrui os poros e impede a nossa pele de respirar, por isso, quer usem muita ou pouca maquilhagem, nunca vão dormir sem a retirar.

• Antes de tomar banho ou, pelo menos, logo no início, retirar bem a maquilhagem porque o calor dilata os nossos poros e vai fazê-los “absorver”os produtos que temos na cara.

• Pontos negros: não há milagres para estes meninos, mas tem-me ajudado usar estas tiras uma vez por semana. Apesar de não me ver livre deles, reparei que ajuda a diminuir a quantidade de pontinhos que vou tendo.

• Truque infalível para secar espinhas: colocar álcool num disco de algodão e aplicar várias vezes na espinha ajuda a que esta seque rápido e sem deixar marca. No entanto, atenção: apliquem apenas na zona da espinha para não secar a pele do rosto e, caso tenham muitas espinhas, não passem álcool pela  cara! Neste caso, devem consultar um dermatologista.

E pronto, aqui estão os produtos e dicas que tenho para vocês 🙂 Usam algum?

O que acharam desta série de Cuidados para ? 🙂

> Cuidados para corpo, Cuidados para pés & Cuidados para mãos e unhas <

3 thoughts on “Cuidados para o Rosto | Produtos que uso & Dicas

Deixe uma Resposta

