Cuidados para pés | Produtos que uso & Dicas

A semana passou num instante e aqui estou eu de novo para vos trazer, desta vez, os Cuidados para pés. Não que tenha algum cuidado especial, mas gostava de vos dar uma dica infalível para ter sempre os pés macios e hidratados, sem aquela sensação de secura.

◊ Produtos ◊

cuidados pes

∇ Óleo de Amêndoas Doces (aqui)

Lá venho eu mais uma vez com a teoria deste óleo, não é? Mas a verdade é que ele é realmente bom na hidratação da nossa pele e bem mais barato do que alguns cremes que se compram e fazem um trabalho pior. Se quiserem ver, aqui encontram vários benefícios e utilidades deste óleo.

∇ Avon Foot Works Heel Softening Cream

Usei muito pouco este creme, pois “roubei-o” à minha mãe mesmo quando estava no fim, por isso, não tenho nenhuma opinião muito elaborada para vos dar. No entanto, é um exemplo de um creme que podem usar na hidratação dos vossos pés e no truque que vos explico a seguir.

∇ Bombas de Sais efervescentes, Bonté (Clarel)

Para aquelas alturas em que queremos relaxar e tratar de nós, já vos falei aqui sobre estas bombas de sais que dão um belo tratamento aos nossos pés.

◊ Truque ◊

Antes de ir dormir, com a ajuda de um disco de algodão, passem bem o óleo de amêndoas doces pelos pés e vistam umas meias. De manhã, basta tirar e lavar os pés para deixarem de estar oleosos.

Dormir com os pés quentinhos e as meias por cima do óleo ajuda na sua absorção e, consequentemente, na hidratação. Se fizerem isto várias vezes na semana ficam com os pés super macios e suaves sem muito esforço. Se não tiverem este óleo em casa, podem simplesmente fazer o mesmo com um creme e o resultado é igualmente incrível.

◊ Dicas ◊

• É importante fazer esfoliação dos calcanhares e da sola do pé e, de seguida, hidratar.

• No banho, não basta passar água nos pés, eles têm de ser bem lavados e,no fim, bem secos: a acumulação de humidade pode levar a micoses.

• Meias de algodão: absorvem melhor a transpiração e protegem contra bactérias e fungos.

• Transpirar bastante dos pés: don’t worry se isto vos acontece, não são de certeza os/as únicos/as no mundo. Nesta situação, não dispensem um desodorizante ou outro produto próprio para melhorar o desconforto causado.

• No Verão, nunca usar sapatos sem meias, nem dispensar o protetor solar nos pés.

• Pés cansados? Colocar 10/15min em água morna e fazer uma massagem com óleo ou creme.

• Calcanhares secos e ásperos? Usar o truque anterior e não a pedra pomes que se diz funcionar. Na verdade, a sua utilização piora a situação, pois quanto mais pele se “retira”, mais o organismo tende a produzir, deixando a pele ressecada e dura.

Há algo de especial que façam para manter os vossos pés macios? 🙂

> Cuidados para Corpo & Cuidados para mãos e unhas <

Anúncios

8 thoughts on “Cuidados para pés | Produtos que uso & Dicas

  1. Gostei muito das suas dicas, meus pés andam um pouco ressecados e com certeza vou usar suas dicas para hidratar os pés.
    ;*

    Gostar

  2. Tenho de experimentar estes truques, sofro imenso com os meus pés, seja por ficarem cansados dos saltos, seja por ficarem com a pele miseravelmente seca 😦 Ótimas dicas 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s