8 Dicas para beber mais água durante o dia

beber_mais_agua

Olá 🙂

Como já todas/os sabemos e várias vezes foi falado aqui pelo blog, a água é muito importante para o funcionamento do nosso organismos e devemos beber 2L ou 8 copos de água por dia. No entanto, alguns de nós (a maioria, atrevo-me a dizer) não bebe a quantidade de água necessária por dia e, por isso, hoje juntei 8 dicas que podem ajudar quem quer começar a beber mais água. Vamos lá! 🙂

1.Ter sempre água por perto: Temos que admitir que, às vezes, só não vamos beber água porque temos preguiça de ir buscar, certo? Manter uma garrafa de água perto de vocês vai ajudar bastante a evitar que isto aconteça e fazer com que bebam mais água mesmo que não tenham sede, uma vez que a ter próximo de nós também nos lembra que precisamos de beber mais.

2. Usar copos/garrafas bonitas e diferentes: Ter garrafas ou copos diferentes do normal, bonitos e fofinhos dá-nos mais vontade de os usar e, por isso, podem usar este truque para beber mais água durante o dia. Juntando à dica anterior, podem colocar alguns destes copos/garrafas com água nos locais da casa que frequentam mais.

3. Lembretes no telemóvel: Caso bebam pouca água durante o dia, pôr alarmes ou lembretes no telemóvel para vos lembrar de o fazer, vai aumentar a frequência com que bebem. À medida que o vão fazendo, vão ver que se vai tornar um hábito.

4. Fazer uma escala de tempo na garrafa: Tenho a certeza que muitas/os de vocês já viram por aí este truque, mas colocar uma espécie de horário na vossa garrafa vai obrigar-vos a beber determinada quantidade de água de X em X horas. Basta fazerem isto à vossa garrafa.

5. Utilizar aplicações que lembram de beber água: Há também aplicações que nos lembram de beber água, ajudam a controlar a quantidade de água que bebemos durante o dia e a beber a quantidade recomendada. Aqui podem ver um conjunto de aplicações que vos podem ajudar nesse sentido.

6. Beber sempre água às refeições: Excluir os refrigerantes e sumos às refeições e criar o hábito de beber sempre água é mais um passo para aumentarmos a quantidade de água que ingerimos (mas sim, pode haver dias que são uma exceção 😉 ).

7. Beber bebidas à base de água: Naquelas alturas em que estamos mais virados para uma bebida com algum sabor, em vez de refrigerantes/sumos podemos optar por beber chá, limonada ou “água com sabor”, a chamada “água detox” (de preferência sem açúcar). Para fazerem esta última basta juntarem alguma fruta cortada à água e deixarem “descansar” algum tempo no frigorífico para ganhar mais sabor.

8. Potinho “banco de água”: Para manterem a motivação podem estabelecer um objetivo da quantidade de água que querem beber por dia e, nos dias em que o atingirem, colocam uma moeda num frasquinho, tal como expliquei que podiam fazer neste diy.

Alguém pronta/o para meter estas dicas em prática? 🙂

Anúncios

2 thoughts on “8 Dicas para beber mais água durante o dia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s