Dicas | Eu VS Rímel

rímel

Olá 🙂

Vocês sabem aqueles dias em que, na hora de passar o rímel, ele decide estragar a brincadeira toda? Pois, e foi por isso que hoje juntei algumas dicas relacionadas com rímel que podem ajudar naquelas alturas em que já estamos pelos cabelos com ele e não só 😉

Maaas, antes de começar, vamos lá chamar as coisas pelo nome: máscara de pestanas, right? Pronto, vamos lá chamar-lhe as duas coisas na mesma e começar com as dicas! 😉

1. A validade das máscaras de pestanas é de 3 a 6 meses, por isso, nunca a usem por mais tempo. Elas são óptimos sítios para se acumularem bactérias, o que pode levar a infeções.

2. Se ao aplicar o rímel nos borratarmos é mais fácil deixar secar e só depois remover a mancha porque evita estragar a restante maquilhagem (se tivermos sombra, por exemplo). Por outro lado, podemos também cobrir com base se já a tivermos aplicado ou se ainda o vamos fazer (um bocadinho óbvio, na verdade 😉 ).

3. Para evitar borratar, colocar um cartão ou lenço entre a pálpebra e as pestanas. Desta forma, vamos apenas sujar o cartão. Para as pestanas de baixo, funciona, também, muito bem uma colher.

4. Sabem quando gostamos muito de uma escova do rímel e não queremos deitar fora? Podemos reciclá-la: basta passar a escova por água bem quente e limpar bem os restos de produto. Eu também costumo fazer isto quando sinto que a escova tem muito produto agarrado a ela e que dificulta a aplicação.

5. A máscara está seca ou muito grossa? Para ajudar a soltar mais o rímel podem colocá-lo perto de uma fonte quente, por exemplo, o secador ou aquecer entre as mãos. Há, também, quem aconselhe a juntar algumas gotas de soro ou gotas dos olhos.

6. Se o problema ao colocar a máscara é por causa da posição dela, não tenham dó e dobrem o cabo da escova de forma a que ela fique numa posição mais confortável para vocês.

7. Para um efeito de pestanas mais “grossas”: aplicar rímel dos dois lados das pestanas.

8. Em caso de não haver eyeliner pelas redondezas, podem utilizar a máscara de pestanas para fazer o mesmo trabalho. Basta passar o pincel de aplicar eyeliner em gel (ou outro que funcione bem) pelo rímel e estão desenrascadas 😉

Curiosidade: Segundo Diana Wittkowiski, que faz trabalhos com maquiagem comercial e artística, para além de irritar os olhos, se deixarmos o rímel envelhecer, ele cheira mal porque os produtos de beleza são feitos de forma a que cheirem mal para avisar que o prazo de validade já passou. Sabiam disto? 🙂

Espero que estas dicas ajudem pelo menos algumas de vocês a ganhar estas lutas contra o rímel 😉

Se há alguma dica que gostassem de partilhar, deixem abaixo nos comentários 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s