Dicas para sobreviver aos Saldos

image2

◊ Fazer uma arrumação ao armário 

Esta é a primeira coisa que aconselho a fazerem se planeiam atacar os saldos. Fazer uma arrumação ao vosso armário e separar aquilo que já não precisam, não usam e não vos serve daquilo que de facto usam no dia-a-dia e vão precisar vai ajudar a terem uma melhor perceção das coisas que têm e daquilo que vão precisar e poderão aproveitar para comprar nos saldos. É daqui que partimos para a dica seguinte:

◊ Fazer uma lista do que precisam

Mesmo que não tenham feito uma arrumação ao armário podem e devem fazer uma lista daquilo que estão a precisar e que há a possibilidade de comprarem nos saldos. Assim, sabem do que vão à procura e também evitam comprar coisas desnecessárias (e a carteira vai agradecer 😉 ).

◊ Pesquisas online

Hoje em dia, todas as lojas já têm os seus sites online e é lá que podem ver os artigos em promoção antes de irem à loja física. Aproveitam para ver se encontram as coisas que colocaram na vossa lista e para descobrir outras que possam dar-vos jeito. Claro que as lojas não têm online tudo o que está em promoção e como é óbvio que não podemos esperar encontrar tudo o que vemos online na loja, mas já é uma ajuda para orientar as ideias.

◊ Fazer escolhas racionais

Optem por comprar peças de cores que combinem com quase tudo ou com algo específico que tenham, peças que sejam versáteis e que se encaixem no vosso guarda roupa. Não comprem apenas por ser uma pechincha, mas sim porque precisam. Caso contrário, estarão a comprar algo que não terão como usar e que vai ficar parado e sem uso.

◊ Leve 3, pague 2

Como já falei aqui, não se deixem levar por promoções do tipo “Leve 3 pague 2” ou “Se comprar mais de X, oferecemos Y” (a menos que seja em algo que realmente queiram/precisem). Por vezes, irão comprar coisas que não precisam apenas por quererem aproveitar a promoção e não por serem necessárias. Mais uma vez, será um maior gasto para algo que não precisam assim tanto e que vai ficar parado.

◊ Definir um orçamento

Para evitar ir à falência e comprar em demasia, podem definir um limite para o máximo que querem gastar nas vossas compras. Assim, não só não vão chegar a casa e contar os cêntimos da carteira, como é uma forma de obrigarem vocês próprias a comprarem apenas o que precisam.

Costumam fazer alguma destas coisas?

Quem já visitou os saldos? 🙂

Anúncios

One thought on “Dicas para sobreviver aos Saldos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s