Ps: Ano Novo, Vida Nova (?)

happynewyear

Sejamos sinceros: a passagem de ano é só a simples passagem de um ano para o outro; vai acontecer quer queiramos quer não e não é um evento épico porque o tempo, como é óbvio, não pára. No entanto, é uma ótima altura para rever o nosso ano e pensar nos altos e baixos, nos ganhos e perdas, nas mudanças e coisas que precisam de mudar e mais milhões de coisas que acontecem nos 365 dias que temos a sorte de viver a cada ano que passa. Por isso, decidi juntar um conjunto de coisas nas quais gostava que todas/os pensássemos/fizéssemos nestas últimas horas que ainda temos de 2015:

♠ Seja de que forma for aproveitem o último dia deste ano para fazer as pazes com alguém, para ter uma conversa séria, para tentar resolver um problema. Pode não fazer a diferença, mas tirem um minuto para fazer um pedido de desculpas e tentar resolver seja qual for a chatice que existe. Aproveitem também para dizer aquilo que ficou por dizer e passam para 2016 um bocadinho mais leves.

♠ Tenho a certeza que há sempre alguma coisa que não gostamos em nós e queremos melhorar, seja em relação ao feitio ou a algo físico. Por isso, vamos fazer destas melhorias um objectivo para 2016 e tornar-nos a melhor versão de nós próprios!

♠ Tornem os vossos dias, relações e espaços mais felizes; escolham ser felizes e fazer aquilo que vos faz sentir bem: por mais que o mundo vos diga que o vosso lugar é no sítio A a fazer o trabalho B, façam o que vos faz sentir felizes e realizados! E se há algo de que gostam bastante e já não fazem ou gostavam de começar a fazer, mãos à obra!

♠ Digam mais “Sim” (com limites, sim? 😉 ). Saiam da vossa zona de conforto e experimentem coisas novas, abram novos horizontes para este novo ano e ponham-se em novas aventuras. Tenho a certeza que vão descobrir montes de coisas sobre vocês próprias/os 🙂

♠ Vamos parar! Para de resmungar, parar de lamentar, parar de rir dos outros, parar de julgar, parar de tentar ser mais e melhor, parar o egoísmo, a maldade, o medo (…) parar tudo o que possa desencadear conflitos e trazer para nós e os que nos rodeiam a versão mais feliz dos dias que nos esperam.

♠ Seja o que for que correu mal em 2015 e vos trouxe coisas más, foi em 2015 e irá ficar em 2015! Carreguem coisas boas com vocês, o que nos faz mal não nos faz falta. Vamos entrar no novo ano com o coração cheio de positivismo.

♠ O facto de aqui estarmos e de termos a oportunidade de fazer as milhentas coisas que fazemos no dia-a-dia é uma sorte, pois todos sabemos que nem toda a gente tem a sorte de, por exemplo, ter uma família estável, comida na mesa todos os dias ou um simples telemóvel que para a maioria de nós é uma coisa tão vulgar. Por isso, não nos vamos lamentar tanto no próximo ano e vamos sim sentir-nos uns sortudos!

Façam uma lista de 3 coisas que gostavam de melhorar ou atingir neste próximo ano e lutem por isso! Deixem nos comentários um dos vossos objectivos para 2016 🙂

[Sim, eu sei, este post é gigante e um bocadinho lame, mas tinha de partilhá-lo convosco]

Uma boa entrada no próximo ano, vemo-nos lá ♥

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s