Cuidados para o cabelo + Review Novo Schwarzkopf Gliss Oil Nutritive

Depois do verão, por vezes, os cabelos precisam de alguns cuidados extra. Não costumo sentir essa necessidade, mas, este ano, achei que o meu cabelo merecia um corte seguido por um bocadinho de hidratação. Confesso que não tenho muita “fé” nos rótulos dos champôs – “para volume”, “caracóis”, “pontas espigadas”, acho que nunca funciona. Costumo dizer que os champôs são como os homens, todos iguais. 😀  Mas claro que também depende do tipo de cabelo de cada um e há exceções, para além de que não podemos esperar milagres.

cuidDOS

Atenção: todas as opiniões dadas são baseadas no meu tipo de cabelo. Nem todas as pessoas e seus cabelos reagem de igual forma ∇

• Corte de Cabelo

O primeiro passo após o fim do verão é cortar o cabelo para nos vermos livres das pontinhas secas e estragadas. Depois dos danos do sol, calor, cloro e água salgada, o cabelo fica sempre um bocadinho mais danificado.

• Novo Schwarzkopf Gliss Oil Nutritive (cabelo comprido, pontas espigadas)

scharw

Champô 5,49€ | Condicionador 1,99€

O verão passado usei um champô da Schwarzkopf que adorei! Com um cheirinho incrível e duradouro, deixava o cabelo macio e sedoso e, por isso, lá andei eu à caça dele nas promoções deste ano. Apesar desta gama ter estado semanas em promoção nunca o encontrava. Finalmente, encontrei o da imagem que julgo ser uma nova fórmula do champô de que vos falo.

Infelizmente, esta nova versão desiludiu-me um bocadinho: o cheirinho mantém-se fantástico, mas menos duradouro; em relação ao efeito no cabelo, no primeiro dia ótimo, nos seguintes notei que deixava o cabelo um bocado seco e desidratado. Inclusive tentei utilizar o condicionador com outros champôs e o champô com outros condicionadores e não vi melhores resultados.

• Alternativas

usar

Tanto o Pantene Perfect Hydration Summer Edition (3,99€), como o Garnier Ultra Suave Champô/Condicionador Cacao Coco (cabelos rebeldes e difíceis de alisar) (3,29€ cada), são ótimas alternativas para usarem no cabelo. Sempre foram marcas de que gosto, acho que deixam o cabelo sedoso e hidratado (para além do cheirinho delicioso) e são os produtos que estou a usar como alternativa ao anterior.

      Dicas

  1. Se não querem gastar muito dinheiro nestas marcas procurem-nas em promoção O que é que acham que eu faço?. O Continente tem sempre boas promoções.
  2. Se gostavam de optar por um champô melhor, mas não querem gastar muito dinheiro ao estar sempre a comprá-lo, uma boa opção é comprar um champô mais fraquinho e um melhor: fazem a primeira lavagem com um e a seguinte com outro. Vai ajudar o cabelo, principalmente se têm muitos problemas como a oleosidade ou desidratação.

• Sérum – Essentya

serum

Se quiserem e tiverem oportunidade podem também utilizar um sérum para ajudar com as pontas espigadas/secas e hidratação. Basta colocar uma gotinha nas mãos, esfregar e espalhar pelas pontas do cabelo (nunca na raiz!). No meu caso, utilizo no cabelo seco após a lavagem, mas devem ver primeiro as instruções do vosso produto.

Não tenho nenhum sérum de eleição, mas de momento estou a usar um da Essentya (~2,50€) e tem uma consistência muito boa para a aplicação.

Dicas

  1. Não se deve aplicar o sérum todos os dias! Disso pode resultar cabelo oleoso e “pesado” e, devido há existência de uma espécie de silicone no produto, “fecha” as pontas e não permite “o cabelo respirar”. Não vos sei explicar bem, mas é assim que faz sentido na minha cabeça. Acho que perceberam o que quis dizer, certo? 😉
  2. Aconselho a utilização 1 ou 2 vezes por semana.
  3. Não é muito recomendado o seu uso em cabelos curtinhos.

Espero que este post vos ajude. O meu objetivo inicial era partilhar a minha experiência com o champô da Schwarzkopf, mas achei que seria útil acrescentar mais algumas dicas. O que acharam?

E para vocês quais são os produtos de eleição e dicas para o cabelo? 🙂

2 thoughts on “Cuidados para o cabelo + Review Novo Schwarzkopf Gliss Oil Nutritive

Deixe uma Resposta

