LuxWOMAN + Trash Is for Tossers by Lauren Singer

Olá 🙂 Quem me conhece sabe que não sou nada fã de ler revistas de fofocas, mas, de vez em quando, uma revista com coisas interessantes não faz mal a ninguém, muito menos quando se está na praia de papo para o ar 😉 A revista que escolhi para me acompanhar num fantástico dia de praia em Agosto foi a LuxWOMAN que tinha um artigo que me prendeu totalmente a atenção devido a estar ligado à diminuição do desperdício e, por consequência, aumento da reciclagem, o que sou 100% a favor.

woman

Lauren Singer de 23 anos estudou Estudos do Ambiente na New York University. Assim que reparou que, todos os dias, uma colega de turma deitava fora um saco plástico e que o seu frigorífico estava, também, cheio de plástico decidiu adotar outra postura face às suas atitudes do dia-a-dia e optar/criar um estilo de vida “zero waste”. Desde então que afirma ter todo o lixo que não conseguiu reciclar em 3 anos num frasco de vidro.

artigo1

No seu blog Trash Is for Tossers, documenta todas as mudanças pelas quais passou/passa para manter este estilo de vida sem desperdícios e até mais económico, desde a depilação até ao frigorífico. As mudanças necessárias começam, por exemplo, na reutilização de uma palhinha, troca da escova de dentes e dos sacos de plástico e acabam na confeção da sua própria pasta de dentes e até maquilhagem. Opta por fazer alguns dos produtos que precisa, levar os seus recipientes para o supermercado para colocar alguns artigos, usar o máximo de artigos biodegradáveis e o mínimo de produtos em embalagens e até ensina a ser green em festivais!

segunda

A LuxWOMAN tem também um cantinho deste artigo dedicado às dicas desta blogger nos campos da alimentação, armário, trabalho e casa de banho, o que ainda me deixou maior o bichinho da reciclagem e reutilização.

Segundo a informação dada na revista, “Em Portugal, cada habitante produz uma média de 1,2 Kg de lixo por dia” (dados relativos a 2013). Já imaginaram a quantidade de lixo existente nas lixeiras que demora milhões de anos a degradar? Sabiam que “Os sacos de plástico comuns são o segundo resíduo mais encontrado à superfície do mar, depois dos cigarros, e no mar ou em terra as consequências vão desde a redução da biodiversidade à entrada de plástico na nossa cadeia alimentar”? Não podemos esperar que algo de mal aconteça para começar a mudar porque aí já será tarde demais. Vamos dar uso à política dos 3 R’s que tão cedo nos ensinaram. Não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte para o tornar um sítio melhor!

Visitem o blog Trash is for Tossers e dêem uma vista de olhos pelos artigos e dicas. Acreditem que vão ficar rendidas/os! 🙂

Podes encontrar Trash Is for Tossers aqui:

Blog

Instagram

Youtube

Facebook

[para comentários, gostos e partilhas basta clicar na zona abaixo do título]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s