Como tornar um dia preguiçoso num dia mais produtivo

postnovo

  1. O dia começa de manhã: óbvio que não precisas de levantar-te às 7h da manhã, mas, o truque para não ficares a manhã toda no sofá de pijama a fazer “nada” é levantar -> tomar o pequeno-almoço -> lavar os dentes + rotina facial -> vestir. Desta forma, acredita que não vais ter tanta vontade de ficar o dia todo a dormir no sofá.
  2. Pequeno-almoço: nunca passes esta refeição! Primeiro porque é uma das refeições mais importantes e que põe o teu cérebro a funcionar para o resto do dia; segundo porque é mais uma tarefa que te vai fazer acordar.
  3. Exercício: Por mais que, por vezes, não nos apeteça esta é uma ótima maneira de preencher o dia de uma forma positiva. Não precisas de ir para o ginásio ou fazer uma corrida intensa, mas o simples facto de fazeres uma caminhada com os teus amigos ou animal de estimação ajuda muito, não só a clarear a mente, como a passares algum tempo de qualidade a fazer como costumo dizer a fotossíntese. O mais difícil é começar; depois não te vais arrepender e vais-te sentir bem melhor. Bónus: podes sair à rua com a roupa mais confortável que tiveres.
  4. Séries: esta deve ser uma das formas mais comuns de preencher os nossos “lazy days”, no entanto, não precisa de ser a forma de viveres 24h do teu dia. Claro que podes ver séries, mas não podes deixar a preguiça vencer e, por isso, aproveita para fazer algo entre cada episódio e estabelece um limite de episódios que possas ver naquele dia para não acabares o dia com produtividade nível 0.
  5. Por ti e para ti: muitas vezes há coisas que gostamos/gostavamos muito de fazer, mas que nem sempre temos oportunidade. Aproveita estes dias para fazer algo por ti e para ti. É muito importante sentirmo-nos bem connosco e o que nos rodeia e praticar o hobby que adoramos ou finalmente avançar com um projecto que tanto desejamos. É o primeiro passo para estares bem contigo e fazer o teu dia valer a pena.
  6. Procrastinar: sabes aquela lista gigante de coisas que tens mesmo de fazer, mas tens andado a adiar? Pois é, este é o dia ideal para o fazer! Faz uma lista com essas coisas e coloca num sítio em que as possas ver sempre, assim, vais relembrar-te do que precisas mesmo de fazer cada vez que a vires. Põe toda a força do mundo na tua mente e começa a trabalhar para riscar todas as tarefas da lista. Dou-te 100% de certezas que, no fim do dia, ver todas essas coisas feitas vai-te fazer sentir bem melhor e mais leve.

O segredo

 O segredo está na mente! Para tornares estes 7 passos realidade basta meteres na tua cabecinha que tens mesmo de o fazer e não podes (nem queres!) ficar o dia todo sem fazer nada, chegar ao fim do dia e sentir que foi mais um dia perdido.

A vida são 2 dias, não queiras olhar para trás e sentir que foram 2 dias falhados.

Espero que estas dicas vos ajudem e que, de alguma forma, sintam os vossos dias mais preenchidos 🙂 Qualquer outras dicas que gostassem de ver no blog deixem nos comentários (baste clicar em “deixa o teu comentário” perto do título) 🙂

 

Advertisements

One thought on “Como tornar um dia preguiçoso num dia mais produtivo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s