Review – Máscara preta para pontos negros

primeirra

Depois de mil tentativas para tirar os malditos pontos negros decidi experimentar a máscara preta. As opiniões em relação ao facto de ajudar (ou não) a situação dos pontos negros são muito variadas: há quem defenda que funciona e há quem diga que foi um completo fracasso. Ainda assim decidi arriscar.

Modo de utilização

dois

  1. Lavar a cara com sabonete/gel de limpeza.
  2. Molhar uma toalha com água quente e passar no rosto durante alguns minutos para abrir os poros (ou usar a máscara no fim do banho). Secar o rosto de seguida.
  3. Colocar a máscara na ponta dos dedos e passar nas zonas pretendidas do rosto.
  4. Deixar “secar” mais ou menos 30/40min.
  5. Tirar a máscara: basta (com as unhas ou dedos) levantar um bocadinho numa ponta e puxar, o resto levantará.
  6. Passar a cara por água morna ou fria. Os bocadinhos de máscara que ficarem na cara sairão.

Resultados

IMG_2912 IMG_2909

Como se pode ver pelas imagens (vê-se melhor ao ampliar) o resultado não é exatamente igual ao “prometido” na imagem que ilustra o produto, no entanto, saem alguns pontos negros pequeninos e também alguns pelinhos. Apesar do objetivo da utilização da máscara não ser 100% cumprido (pelo menos comigo), depois de retirada a pele ficou muito suave, com uma sensação de frescura e ajudou bastante com a oleosidade: nos dias seguintes senti a pele menos oleosa do que normalmente ficaria.

Dicas

  1. Experimentar primeiro num bocadinho de pele para verificar se não há problema em usar a máscara. Em caso de algum problema de pele ou muito acne, conversar com o médico.
  2. Utilizar a máscara apenas nas zonas mais oleosas e com mais pontos negros (no meu caso, a zona T), pois como ao retirar puxa alguns pelinhos torna-se um bocado incómodo.
  3. O facto de retirar ou não os pontos negros pode também depender do tipo de pele ou da abertura dos poros, por isso, pode não resultar tão bem com algumas pessoas e melhor com outras.

De qualquer forma, o melhor a fazer para tratar da nossa pele é manter uma rotina de limpeza e hidratação continua. Em relação aos pontos negros, ainda não inventaram (ou ainda não encontrei) nenhum produto milagroso. Se vocês já encontraram digam-me nos comentários (basta clicar em “Deixa o teu comentário” abaixo do título) 🙂

Advertisements

2 thoughts on “Review – Máscara preta para pontos negros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s