Rotina de pele facial – Passos, produtos & opinião

A pele é o maior órgão do nosso corpo e é tão importante quanto todos os outros, por isso, devemos cuidar dela diariamente, de forma a evitar o seu envelhecimento. Má alimentação, tabaco, poluição e stress são alguns fatores que interferem negativamente no cuidado da nossa pele; no entanto, podemos ter alguns cuidados extra para ajudar em todo este processo.

Hoje trago um post sobre a minha rotina de pele facial onde quero partilhar convosco os produtos de que gosto e que uso diariamente na limpeza e hidratação da minha pele, bem como a sua função.

novo

1.  Nivea Aqua effect Leite de limpeza suave – Pele seca e sensível: este produto remove muito bem a maquilhagem e o baton. Para além desta limpeza à pele, devido ao óleo de amêndoa natural e hydra IQ que o compõem, deixa a pele suave e hidratada e isso nota-se bem depois da aplicação. Tem também um ótimo bónus: o cheirinho super agradável!

2. L’Oréal Paris Sublime & Suave – Gel-creme de limpeza suave – Peles secas e sensíveis: ajuda a retirar as impurezas do rosto, os resíduos da maquilhagem e também contribui para “retirar” a oleosidade acumulada na pele. É muito importante que seja utilizado um produto próprio para a cara devido ao ph (que deve ser neutro), pois é importante manter o seu equilíbrio de forma a não impedir o bom funcionamento das células. Depois da sua utilização, sente-se uma sensação de frescura e o incómodo em relação à oleosidade desaparece completamente. Bónus: pode ser utilizado nos olhos.

3. Avon naturals herbal skin care – Celandine (celidônia) and spring water toner: o tónico ajuda a reestabelecer o ph da pele e retirar os restos de maquilhagem e sujeira. Tenho vindo a utilizar este há, pelo menos, 4 meses e ele cumpre bem a sua função. Mesmo quando parece já não existir maquilhagem, ele consegue retirar os restinhos que não se viam e, para além disso, também ajuda coma oleosidade. Tal como alguns tónicos, este ajuda a hidratar a pele e, na minha opinião, dá uma sensação boa de limpeza e frescura. Bónus: pode ser utilizado no contorno dos olhos e não deixa uma má sensação à sua volta (o que me acontecia com alguns produtos).

4. Avon Care – Rich moisture – Nourishing Face Cream (com soja e vitamina E): a aplicação de um creme hidratante ajuda a manter/tornar a nossa pele mais resistente e flexível, de modo a que se possa defender dos agentes que atuam negativamente sobre si. Uso este hidratante desde que comecei a usar creme na cara e tem feito um ótimo trabalho; Para além disso, atua muito bem a combater a pele seca. No entanto, gostava que tivesse uma textura um bocadinho mais espessa.

5. Baton de cieiro Labello: gosto muito dos batons de cieiro da Labello e sou fã nº1 da gama Fruit Shine. Já experimentei quase todos os “sabores” e, para além de fazerem um trabalho impecável na hidratação, deixam, também, um toque de cor e sensação de suavidade nos lábios.

6. Esfoliação: uma vez por semana, faço esfoliação da cara e lábios com um esfoliante caseiro cuja receita irei postar mais tarde.

P.S: Não te esqueças que deves utilizar produtos adequados ao teu tipo de pele e que é sempre ótimo proteger a pele contra os raios UV com protetor solar.

Estes são então os passos da minha rotina de pele facial e os produtos que utilizo. Espero que vos ajude e qualquer dúvida ou mesmo opinião deixem nos comentários (basta clicar em “Deixa o teu comentário” perto do título) 🙂

Advertisements

9 thoughts on “Rotina de pele facial – Passos, produtos & opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s